PUBLICIDADE


 

 



Atenção amantes da gastronomia. O IX Petrópolis Gourmet traz como grande destaque deste ano o Concurso Cultural Gastronômico Vive la France, destinado a estudantes de gastronomia e gourmets residentes no estado do estado do Rio de Janeiro que não tenham ligação profissional na área. O prêmio para o vencedor é uma bolsa de estudos de 10 dias no Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento da Alsace/França (IRCOD) com tudo pago. Esta primeira edição desafia os participantes a prepararem uma receita de prato principal que possua obrigatoriamente a influência da culinária francesa e seja preparado com pelo menos um destes produtos típicos da cidade de Petrópolis: truta, escargot, legumes orgânicos e cogumelos.
Maria Beatriz Dal Pont, gerente do Centro de Gastronomia do SENAC Rio, considera muito importante a realização de concursos voltados para amadores, pois, dentre eles, estão os alunos de gastronomia que podem ter uma oportunidade de revelar talentos em formação, abrindo caminhos profissionais e de reconhecimento. “Mais importante ainda são os concursos que têm como prêmio oportunidades de desenvolvimento e qualificação aos seus vencedores, como é o caso deste concurso promovido pelo Petrópolis Gourmet, que oportunizará aos vencedores curso no exterior e bolsas do SENAC Rio”, disse.
Na primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório, será feita uma seleção por um júri composto de especialistas na área de gastronomia das nove melhores receitas cadastradas. Na segunda etapa, de caráter classificatório, os nove selecionados serão convocados para prepararem seus pratos perante um júri composto de chefs de cozinha, especialistas em gastronomia e docentes do SENAC Rio.
Para a terceira e última etapa, serão selecionadas as três melhores receitas, que serão preparadas novamente pelos candidatos classificados, e um destes será escolhido vencedor e ganhará o intercâmbio na França. O segundo lugar ganha uma bolsa no valor de R$ 3.000,00 a ser utilizada em matrículas de cursos de gastronomia oferecidos pelo SENAC Rio, e o terceiro ganha esta mesma bolsa, mas no valor de R$ 1.500,00.
“O Petrópolis Gourmet tem sido para nós um verdadeiro exercício de parceria com o setor produtivo, atendendo às suas necessidades, ao mesmo tempo em que oferece à comunidade um evento turístico de excelente nível, com atrações diferenciadas e interação com chefs e especialistas famosos. O incentivo ao trade teve uma resposta muito positiva, basta dizer que já temos 43 restaurantes inscritos no evento e que apresentarão seus pratos alusivos ao tema Vive la France”, falou Maria Beatriz. “Estamos confiantes que o IX Petrópolis Gourmet será um sucesso! A comunidade merece”, finalizou.
Os interessados deverão inscrever-se GRATUITAMENTE até 30 de outubro de 2009 pelo site www.petropolisgourmet.com.br, atendendo aos requisitos do regulamento. O concurso é uma promoção do SENAC Rio e o Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention e Visitors Bureau.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE