PUBLICIDADE


 

 


Americano autor de biografia de Clarice Lispetor participa da Flip e da Bienal
Biógrafo de um dos maiores nomes da literatura brasileira, Benjamin Moser participará do Salão de Ideias, onde discutirá a vida e a obra de Clarice Lispector.
O escritor norte-americano Benjamin Moser, autor de “Clarice,” – biografia de Clarice Lispector, escritora brasileira nascida na Ucrânia –, é mais um estrangeiro a confirmar participação na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Lançada em 2009, a biografia escrita por Moser (“Why This World: A Biography of Clarice Lispector”, no original, em inglês) é resultado de cinco anos de pesquisas. O trabalho obteve sucesso e reconhecimento de crítica nos Estados Unidos. Moser é também tradutor, tendo vertido oito obras do português ao inglês.
Clarice Lispector é uma das homenageadas pela Bienal do Livro de São Paulo em 2010, tendo sua vida e obra escolhidas como um dos temas da programação cultural do evento. Os outros três motes principais da feira são: Monteiro Lobato; Lusofonia; e Livro Digital.
A visita de Benjamin Moser ao Brasil é viabilizada por parceria firmada entre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que vai enriquecer a programação cultural e permitir a participação de autores estrangeiros em ambos os eventos, que acontecem em datas próximas, no mês de agosto. Pela mesma parceria, foi acertada a vinda da iraniana Azar Nafisi, autora do best-seller “Lendo Lolita em Teerã”, que participará da festa literária de Paraty e também da feira editorial paulistana.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE