PUBLICIDADE


 

 






A novidade desta edição é o curso de musicalização para bebês
Entre os dias 25 de junho e 18 de julho ocorre o 10º Festival de Inverno de Petrópolis e o Museu Imperial, em parceria com a Dell´Arte – empresa promotora de eventos -, preparou uma programação especial para seus visitantes. A antiga residência de verão da família imperial será palco para apresentações de grandes nomes nacionais e internacionais da música clássica, além de palestras, exibição gratuita de filmes e curso.

“O Museu Imperial se sente honrado em abrigar em suas salas e oferecer ao seu público espetáculos da mais alta qualidade técnica e artística promovidos sob a primorosa organização da Dell’Arte. Serão, ao todo, sete concertos, três filmes, duas palestras e, este ano, uma novidade: o curso de musicalização para bebês.”, destaca Isabela Verleun - chefe do Setor de Promoção do Museu.

No sábado (26), tem início o ciclo de filmes às 11h, que ocorre também nos dias 3 e 10 de julho no auditório. Como parte do programa Concertos à Luz de Velas, o público vai poder conferir obras de D. Scarlatti, Bach, Couperin e Rameau, ao som do cravo de Roberto de Regina, especialista em Música Antiga, às 18h, na Sala da Batalha.

Na quinta-feira (1º) haverá mais uma apresentação de Concertos à Luz de Velas, desta vez com Tallinn Chamber (Estônia), introduzindo obras de Mozart, Thaikovisky e Grieg. Nos dias 8 e 15, é a vez de Cristina Braga e Dmitry Smirnov – o novo prodígio do violino russo –respectivamente.

O grande diferencial desta edição fica por conta do curso Musicalização para Bebês, ministrado nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, das 9h às 13h, na Sala Multimídia. A técnica visa desenvolver a percepção musical das crianças, bem como instigar a criação espontânea, auxiliando na relação afetiva com os pais. Gestantes também podem participar.

Na sexta (2), Mário Willmersdorf Jr. fará uma palestra gratuita às 14h, na Sala Multimídia, sobre o célebre musical Notre-Dame de Paris, adaptação do romance de Victor Hugo. E no dia 9, Estevão Herman abordará o tema De Callas a Netrebko, às 15h, com exibição de imagens de cantores líricos, além de trechos de ópera com interpretações consagradas.

Nos dias 7, 8 e 9, tem vez a sequência de Concertos ao Meio-dia, na Sala da Batalha, onde serão apresentados, gratuitamente, os mais famosos concertos em versão a dois pianos.


SERVIÇO
Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro - Petrópolis, RJ
Visitação: De terça a domingo, das 11h às 18h

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE