PUBLICIDADE


 

 


Atores improvisam a cena!..
Um jogo no palco. Cenas criadas na hora, aos olhos do público. Muita criatividade e bom humor. Já reconhecido pela qualidade e inovação das peças de improviso que apresenta, o grupo de teatro do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA agora traz para o palco do Centro de Cultura os seus atores do Curso de Teatro/2010 para apresentar os CENAS IMPROVISADAS, espetáculo em que a plateia desafia os atores a encenarem sob temas sugeridos na hora. O grupo fará uma apresentação exclusiva no próximo dia 13 de outubro, às 19h30, no Centro de Cultura Raul de Leoni – Teatro Afonso Arinos.
Composto por uma apresentadora, a professora de teatro Fátima Coutinho, que conduz os jogos e cenas de improvisação, os atores competem entre si, essa mistura de jogo e teatro encanta o público tanto pela expectativa da cena quanto pela vulnerabilidade do ator diante do tema proposto. O Improviso exige do elenco muita criatividade e rapidez de raciocínio e também oferece muito risco ao ator, que acaba também sendo autor do espetáculo”, explica Fátima Coutinho, professora de teatro do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA e a responsável pela concepção e produção artística.
As diferenças entre as Cenas Improvisadas e as encenações tradicionais já aparecem na preparação que os atores precisam fazer antes da apresentação. Como não existe um roteiro predeterminado, os ensaios e as apresentações nunca são iguais. “É muito mais complexo que decorar e interpretar um texto, a improvisação exige que aquele que está em cena tenha treinado e estudado sobre a arte de improvisar, para que possa ter elementos suficientes para criar algo que prenda a atenção e divirta o público”.
A dinâmica do espetáculo fica por conta dos jogos sugeridos pelo apresentador. Em “De A até Z”, a plateia propõe um tema e um lugar e os atores devem contar uma estória em que as frases seguem a seqüência do alfabeto. Em “Transforma”, dois atores improvisam uma cena e, ao ouvir a campainha um ator entra no lugar do outro e muda a cena totalmente a partir do gesto do amigo que saiu.
“A participação da platéia é fundamental, pois ela é quem dá as sugestões de temas pra realização dos jogos. O público se torna co-autor do espetáculo, ficando responsável pela ideia inicial da cena”.
As Cenas Improvisadas tem concepção e produção artística da professora do Curso de Teatro do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA, Fátima Coutinho. O elenco fixo é composto pelos alunos: Árthur Moreira, Ana Paula Leal, Andréa Brisson, Pedro Fernandes, Larissa Passos, Carolina da Mata, Thalyta Argon, Willian Lourenço e Carlos Machado.
A linguagem da improvisação é uma nova pesquisa e um diferente formato de espetáculo. Cenas Improvisadas surge como mais um desafio para o espaço cultural ARTE NA AVENIDA, que promete surpreender o público. Vale a pena conferir!!! Ingressos antecipados por R$ 5,00 ou R$ 10,00 na bilheteria no dia da apresentação. Informações: 9217-2531 ou artenaavenida@globo.com

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE