PUBLICIDADE


 

 


Começa nesta sexta-feira o evento que vai colorir a cidade de verde, vermelho e branco. A Serra Serata – A festa italiana de Petrópolis, chega com muitas novidades que prometem animar o público entre os dias 3 e 7 de setembro.
O evento, que foi totalmente reestruturado, irá oferecer um conteúdo ainda mais completo aos visitantes. Com ambientação inspirada na Itália, a Serra Serata toma conta da Praça da Liberdade, repleta de atrações deliciosas: serão sete restaurantes, mais de 10 apresentações musicais, danças típicas e vários eventos paralelos à festa.
Toda a beleza e variedade da cultura italiana estarão presentes também no Concurso de Poesia “Passione” e no Circuito Italiano de Gastronomia, que também fazem parte da festa. Para saber como participar, confira a programação completa no site:

Gruppo Amarcord: música e teatro diretamente da Bolonha
O Gruppo Amarcord, da Bolonha, Itália, marca presença na Serra Serata como um dos destaques da programação. Trazido para Petrópolis através do projeto Palco Itália Itinerante, o Gruppo Amarcord – Cia. Italiana de Teatro e Ópera irá apresentar seu espetáculo no dia 3 de setembro, data da abertura da festa. O belíssimo show irá surpreender até mesmo os fãs da música italiana: além das canções tradicionais, o grupo cantará também árias de algumas óperas.

Show com violinos promete encantar o público
A música é um dos grandes atrativos da festa, e apresentações de qualidade não vão faltar. O trio The Avalon traz um show inovador, que mistura a suavidade dos violinos com a criatividade da música moderna. O grupo surge no cenário nacional trazendo uma nova proposta de trabalho e apresentação, executando grandes clássicos mundiais com um toque de música eletrônica. Coreografias e performances surpreendentes prometem trazer ao público um espetáculo encantador.

Festival de Cinema Italiano traz filmes clássicos e modernos
Sendo grande entusiasta da arte, a Itália também contribuiu com marcantes produções cinematográficas. Alguns filmes de talentosos cineastas italianos podem ser conferidos no Festival de Cinema Italiano, que acontece durante todo o mês de setembro, no Cine Humberto Mauro do Centro de Cultura Raul de Leoni. Na programação, clássicos como “Os Palhaços” de Frederico Fellini, e o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1997, “A vida é bela”, de Roberto Benigni.

Seminário Italia Brasil: um intercâmbio de culturas e possibilidades
Durante a Serra Serata acontece o Seminário Itália Brasil, uma realização da Casa D’Italia Anita Garibaldi e da Empresa Mestres e Doutores, o qual o público poderá conferir palestras ministradas por professores renomados. Nos dias 3 e 8 de setembro, a Universidade Estácio de Sá – Campus Bingen receberá estudos sobre temas variados que relacionam o Brasil e a Itália. Quem se interessa por História poderá conferir os relatos sobre imigração italiana e Brasil Colonial, que é um dos principais assuntos do seminário. Para participar, basta se inscrever no local, levando 1kg de alimento não perecível.

Dia do Brasil encerra festividades da Serra Serata
Para fechar com chave de ouro a festa, o dia 7 de setembro traz programação especial brasileiríssima em homenagem a Independência. O Dia do Brasil marca o encerramento das festividades, colorindo de verde e amarelo a piazza italiana do evento, com muita música brasileira para animar o público: no palco, MPB com o Trio Dubrá, forró com a Tribo de Gonzaga e samba carioca com Letícia Azevedo. Para completar, vale a pena conferir também os tradicionais desfiles cívicos da cidade, que este ano irão contar com mais de 100 escolas e entidades.
A programação completa da Serra Serata já está disponível no site da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, confira: www.petropolis.rj.gov.br/fctp.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE