PUBLICIDADE


 

 





Na quinta-feira, dia 16 de setembro, duas sessões do espetáculo teatro-musical En'Canta Noel estarão sendo realizados no Theatro D. Pedro. A montagem, que tem texto, figurinos e produção cultural de Catarina Maul, conta com direção teatral de Diego Monte e direção musical de Guido Martini e Norton Ribeiro.

No elenco, músicos renomados como Guido Martini, Yuri Garrido, Leandro Tartaruga e Norton Ribeiro, que além de músico é historiador e cuidou de pontuar fatos históricos, políticos e geográficos do Rio de Janeiro dos tempos de Noel, para que, além de diversão, o espetáculo possa ser considerado uma verdadeira aula de história da Música Popular Brasileira.

Com algumas apresentações já em seu casting, como o Shopping Vilarejo, Casa da Ipiranga, Sesc de Nogueira, Palácio de Cristal, o espetáculo conseguirá, nesta quinta feira, através de parcerias, realizar velhos sonhos.

A sessão das 15h será dedicada ao público escolar, através de apoio concedido pela Secretaria de Educação, que está viabilizando a vinda de 300 de seus alunos para desfrutar de um projeto que une Educação e Cultura na formação de platéias e de novas estratégias pedagógicas.

A sessão da noite, agendada para às 20h, além de uma fatia dos alunos do EJA, conta com público em geral e oferece 100 lugares, através das Ligas das Escolas de Samba, aos envolvidos com blocos e escolas de nossa cidade.

A idéia dessa parceria, possibilitada pelo apoio da Fundação de Cultura e Turismo, é de dar uma verdadeira aula teórica, mas informal, sobre o samba carioca e a indústria fonográfica dos anos 30, assim como a biografia de Noel.

A apresentação de 15h será aberta com a apresentação da Banda da E. Nossa Senhora da Glória, que executará 3 canções de Noel Rosa.

Para o público em geral, o custo do ingresso é de 20 reais inteiro (podendo pagar 10 reais quem enviar o nome para a lista amiga, através do email catarinamaul@globo.com, além dos casos de meia entrada, em geral - estudantes, maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores e classe artística).
O projeto ainda conta com os importantíssimos apoios do Empório Multimix, da Werner Tecidos e da TV VIla Imperial.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE