PUBLICIDADE


 

Projeto Mar de Leitores realiza o Encontro Proler Costa Verde no dia 19 de novembro
Programa de incentivo à leitura aos paratienses, que inclui a obrigatoriedade da hora/ aula de leitura na grade curricular das escolas de Paraty, o projeto Mar de Leitores realiza no dia 19 de novembro o XI Encontro Proler Costa Verde: Políticas Públicas Caminho da Cidadania. O evento que acontece na própria cidade do sul fluminense é fruto da parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Paraty, Instituto C&A e Biblioteca Nacional, com apoio da Associação Casa Azul - organização idealizadora da Flip e do Mar de Leitores.
O evento terá sua abertura oficial, às 8h, na Casa da Cultura. Minicursos, destinados aos professores da rede pública de Paraty e dos municípios de Angra dos Reis, Rio Claro e Mangaratiba, acontecerão, das 13h30 às 17h30 horas, no Colégio Cembra. Ao longo do dia, mediações de leituras serão realizadas em pontos históricos e culturais da cidade: Casa Azul, Santa Casa, Praça do Chafariz, Asilo, Praça da Bandeira, Calçadão Avenida Roberto Silveira, Rodoviária e Praça da Paz.
Com público estimado em 150 participantes, o Proler, este ano, comemora mais uma conquista: pela primeira vez, será realizado o encontro regional com os comitês Proler da Costa Verde, envolvendo os municípios de Paraty, Angra dos Reis, Rio Claro e Mangaratiba.
O evento terá cobertura especial da FlipZona – projeto da Casa Azul que promove a inclusão digital e o incentivo à leitura no blog http://www.flipzona.org.br. Para se inscrever, é preciso comparecer à Casa da Cultura de Paraty no dia 19 de novembro, das 07h30 às 08h30. Mais informações, envie um e-mail para casaazul@casaazul.org.br.

Programação
19/11 – Local: Casa da Cultura
07h30 / 08h30 – Credenciamento para minicursos
08h30 / 10h30 – Abertura e apresentações dos Comitês Proler
10h30 / 12h00 – Premiação Concurso Escola Feita de Livros – entrega de acervos
12h00 / 13h30 – Pausa para o almoço
19/11– Local: Cembra
13h30 / 17h30 – Minicursos

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE