PUBLICIDADE


 


Fim de semana no Museu tem opções de lazer e cultura para toda a família
No próximo domingo, 30 de janeiro, é dia de moradores de Petrópolis visitarem o Museu Imperial gratuitamente. O livre acesso é parte do projeto O Museu é nosso, que concede entrada franca a petropolitanos todas as quartas-feiras e no último domingo de cada mês.
Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, a ideia é democratizar o acesso ao patrimônio histórico, artístico e natural preservado no espaço e incentivar o morador da cidade a visitá-lo. “Pensamos ser inconcebível o fato de um petropolitano ainda não conhecer a casa do imperador d. Pedro II. Assim, convidamos a todos os petropolitanos, de nascimento ou por opção, a uma visita ao nosso Museu Imperial", afirma.
Para obterem o acesso gratuito, os visitantes devem retirar os ingressos de cortesia na bilheteria do Museu, mediante apresentação de comprovante de residência. A visitação ocorre das 11h às 18h.
Tanto moradores quanto visitantes também podem adquirir ingressos, em qualquer dia da semana, trazendo doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana. O Museu recolhe alimentos não-perecíveis, material de limpeza, itens de higiene pessoal e outros materiais que possam ajudar às famílias atingidas. Em troca, o público recebe ingressos para a visitação e/ou para o espetáculo Som e Luz.

Atividades no fim de semana
O Museu Imperial também promove atividades para moradores e visitantes durante o fim de semana. Às quintas, sextas e sábados, às 20h, é possível conferir o Som e Luz (que, às sextas-feiras, tem ingressos promocionais para moradores de Petrópolis). Já o projeto Um Sarau Imperial ocorre todas as sextas e sábados, às 18h30. Para os interessados em visitar o Palácio e participar dos espetáculos, o Museu Imperial oferece pacotes promocionais.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE