PUBLICIDADE


 

 



Na última quinta-feira, 08 de setembro, a Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial bateu seu recorde de visitantes diários. Na data, 30 pessoas puderam conferir a exposição que retrata a vida do escritor e dramaturgo Cláudio de Souza em Petrópolis.
A Casa de Cláudio de Souza foi aberta à visitação pública em julho de 2011, após um período de restauro e montagem da exposição. Além de uma recriação dos cômodos da casa em que viveu o escritor, com móveis e objetos originais, o espaço também oferece uma biblioteca com obras de autoria de Cláudio de Souza e que a ele pertenceram, incluindo obras raras.
A edificação foi doada ao Museu Imperial em 1956 pela viúva do escritor, dona Luiza, e, em 1964, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No espaço, funcionam ainda as sedes das Academias Petropolitanas de Letras e de Educação, da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni e do Instituto Histórico de Petrópolis.
A casa está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada gratuita. Já a biblioteca pode ser consultada das 13h30 às 17h30. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou pelo telefone (24) 2245-3418.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE