PUBLICIDADE


 


Em um cenário colorido e alegre, duas chaminés gigantes exalam cheirinho de chocolate, fazendo com que todos se sintam dentro da encenação.

No mês dedicado às crianças, Petrópolis recebe a comédia infantil “A Fábrica de Chocolate”, que será encenada dia 16 de outubro, às 16h, no Theatro D. Pedro. A peça conta com a participação da ex-paquita Gisele Dellaia.
A “Fábrica de Chocolate” é uma história animada, com personagens fantasiosos, como a Fada Raio de Luz, que conduz a história em três épocas diferentes: passado, presente e futuro, e como Wilian, um velho rico, prepotente e ambicioso, dono da fábrica. Também faz parte da história uma família pobre, humilde e sonhadora que apesar do pouco que tem, reza pedindo a Deus para ajudar os mais necessitados, fazendo com que o velho Wilian reveja seus conceitos e valores sociais.
Através de muita música, essa história que valoriza a amizade, companheirismo, respeito e valores sociais é contada, com uma narrativa educativa que, mais do que enfatizar a importância dos estudos, incentiva o imaginário infantil, com diálogos criativos e bem trabalhados e diversos conceitos positivos para a formação da personalidade da criança.
A peça é repleta de mensagens especiais. Faz com que os pequeninos aprendam a cuidar do próximo. A menina Nina demonstra seu amor e cuidado pela mãe doente e seu irmão menor chamado João, que demonstra sua tristeza por não ter um par de sapatos e sonha em um dia freqüentar a escola.
Outro assunto importante tratado no espetáculo é o egoísmo, característica de Wilian, um homem rico, que não divide nem empresta e muito menos dá algo seu a alguém, mas que no fim se arrepende de suas atitudes e descobre que o egoísmo é muito feio. As músicas, selecionadas e adaptadas exclusivamente para esta atividade, buscam sons característicos do universo infantil e são muito apreciadas pelas crianças.
– É um espetáculo com diversos fatores lúdicos, com um cenário colorido e alegre, duas chaminés gigantes que exalam cheirinho de chocolate, fazendo com que todos se sintam dentro da encenação. Outro fator que chama atenção, é o arranjo musical preparado especialmente para o espetáculo e a boa composição textual, que trás mensagens devidamente apropriadas para o universo infantil. Uma história com encenação ágil e divertida onde mostra os valores sociais de forma amena para os pequeninos – conta Grazielle Menezes, diretora do espetáculo.
            Vindo atualmente de várias temporadas no Rio de Janeiro, Niterói – RJ, Palmas – TO, Manaus – AM e Belém – PA, Salvador – BA, Florianópolis – SC, Campo Grande – MS, Campinas – SP e etc. Obtendo um ótimo resultado de público e bilheteria, sendo assistida por mais de 20.000 (Vinte Mil) pessoas, “A Fábrica de Chocolate” agora está perto de você, vale conferir! A diversão está garantida para toda família.

 SERVIÇO 

A Fábrica de Chocolate

Gênero: Teatro infantil.
Classificação: Livre
Dia: 16 de Outubro (domingo)
Horário: 16h
Local: Theatro D. Pedro.
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro)
Tel: (24) 2235-3833
Lotação: 488 lugares.
Ingressos: R$ 30 inteira – R$ 15 (meia entrada para estudantes, idosos, ppdf e Unimed)
Produção: Petrópolis em Cena


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE