PUBLICIDADE


 


Danilo Caymmi no show de abertura, a convite de Ney Conceição. (Foto divulgação)


Petrópolis será por quatro dias palco de grandes shows da Música Popular Brasileira.
O Festival vivenciará o valor de nossa música em todo o mundo por sua riqueza em  ritmos, melodias e composições. Este grande evento busca difundir a música popular brasileira apresentando importantes  cantores e compositores brasileiros, atração local e também atração internacional  demonstrando a  força e a riqueza de nossa música pelo mundo.
O Festival MPB Petrópolis-RJ segue a iniciativa do Petrópolis Jazz & Blues Festival  realizado em outubro no Palácio de Cristal pela Empresa Promove Arte & Eventos que  atua nas aéreas de planejamento, elaboração, organização e realização de eventos  culturais e artísticos. Com o mesmo objetivo o Festival MPB Petrópolis-RJ será realizado  do dia 02 a 05 de fevereiro de 2012 às 20hs, no dia 05/02 domingo às 18hs no no Theatro  D Pedro. Para o ano de 2012 a Empresa promete trazer uma série de eventos que irão  fomentar a cultura na região serrana e especialmente em Petrópolis.

PROGRAMAÇÃO

DIA 02/02 – Ney Conceição convida Danilo Caymmi – Homenagem a Dorival  Caymmi
Cantor, compositor e arranjador, Danilo Caymmi é um dos mais importantes  nomes da MPB. Filho do excepcional Dorival Caymmi, interpretará grandes  canções em uma especial apresentação em homenagem também ao pai. Danilo  será convidado especial de Ney Conceição, um dos mais conceituados e  renomados contrabaixistas do Brasil e do mundo. Já acompanhou artistas  consagrados como João Bosco, Jane Duboc, Roberto Menescal entre  outros. Além da presença dos grandes músicos Zé Canuto (sax,  flauta),Vitor Gonçalves (piano) e Lúcio Vieira (bateria).

DIA 03/02 – Mako (Japão)
A japonesa Mako é apaixonada pelos gêneros brasileiros e tem em seu repertório alguns dos  melhores compositores brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, entre outros.  Dividiu palco com Roberto Menescal e Wanda Sá e com o PianOrquestra participou do “Tim  Festival”, Festival Internacional de Jazz Vancouver e Calgary Jazz Festival no Canadá, entre  tantos Festivais pelo mundo. Nesta apresentação fica marcada a importância da música  brasileira para o mundo.

Dia 04/02 – Nuno Neto Cantor de alma popular, timbre singular e de voz potente, Nuno Neto transita naturalmente  entre os mais diversos gêneros da música brasileira. Em Hamburgo se apresentou durante 11  anos. Seu último e novo CD “Na hora certa”, contou com as participações especiais de  Martnália e Roberto Frejat.

Dia 04/02 – Leila Maria
Dona de um timbre único, Leila Maria é uma das melhores cantoras brasileiras. Isso é  repetido em coro por diversos nomes consagrados e formadores de opinião como Lázaro  Ramos, Ed Motta e Luiz Melodia, entre outros. Inconfundível, seu canto nos faz lembrar  as grandes damas da nossa canção e também as divas do Jazz: uma arrebatadora fusão de  duas das mais poderosas escolas da música popular do mundo. Seus trabalhos anteriores  mobilizaram artistas como Paulo Moura, Cristóvão Bastos e Ed Motta, que a convidou  para um dueto em seu álbum jazzístico Dwitza (Universal).

DIA 05/02 – Thais Motta & Marcel Powell – Homenagem a Baden Powell
A união de dois artistas, à serviço da obra do mestre “Baden Powell” é trazer aos  admiradores a vivenciarem uma releitura de clássicos da nossa música. Canções  como Berimbau entre outras serão exploradas ritmicamente na parte  vocal e instrumental. Thais Motta é destaque tanto em Festivais de Jazz e Bossa Nova, foi  convidada e participou de um grande show em homenagem de aniversário de Tom  Jobim ao lado de Marco Valle e o grupo Bossa Cuca Nova. Conhecida como “Miss  Ritmo”, Thais é uma cantora cheia de ginga que se apresentou na França em  homenagem aos 50 anos da Bossa Nova.
 Marcel Powell, o filho do grande Baden Powell tem sotaque próprio, mas é impossível negar que emana de seus dedos a mesma força avassaladora com que seu pai timbrou no violão, uma personalidade ímpar que conquistou os ouvidos e espíritos mais sensíveis mundo afora.
 Dia 05/02 – Trio DuBrá
O Trio DuBrá tem um estilo inspirado em nomes que representam muito bem a  música brasileira. Com criatividade, eles trazem arranjos que podem ser i  identificados com a genialidade de Cartola e outros grandes mestres, sempre  misturando o antigo com o novo, ou, o tradicional com o moderno. Jovens artistas  representando o valor cultural local da cidade!
 SERVIÇO
Local: Theatro D. Pedro – Rua dos Expedicionários, s/n Centro – (24) 2235 3833
Horário: Quinta, Sexta e Sábado às 20h 
Domingo às 18hs.
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada) Estudantes, Idosos e Deficientes.
Pontos de Venda: Theatro D. Pedro
*Classificação 12 anos

Mais informações: Disque Turismo 0800 024 1516
Assista aos vídeos dos artistas.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE