PUBLICIDADE


 



O teatro infantil é uma das formas mais eficazes de aprendizado e influência de valores. Sabendo disso a Martins Franco Produções vem mais uma vez com um lindo projeto infantil à Petrópolis cujo objetivo é passar valores e, desta vez, ensinar que sempre a tempo de fazer a coisa certa. O espetáculo “O Rei Leão” será apresentado na cidade e marca a volta às aulas em alto estilo, com apresentação marcada para o dia 26 de fevereiro, às 16h, no Theatro D. Pedro.  – “O Rei Leão” ensina as crianças que nunca é tarde pra se corrigir o passado, por pior que ele seja. O que importa é sempre fazer a coisa certa. Mostramos e ensinamos tais valores com um cenário simples e figurinos de primeira qualidade da figurinista Nancy Ricon que foi vencedora o 13° Festival de Teatro Infantil Tijuca Tênis Clube como melhor figurino e indicada no 9° Festival de Teatro Infantil Cidade Rio de Janeiro ficando em segundo lugar – conta o diretor Célio Franco.


Os adereços de cena também têm a simplicidade e facilidade de locomoção. Eles feitos por Charles Viana a pedido da Cia Martins Franco, que defende muito a qualidade e facilidade de seus figurinos e cenários para poder levar o espetáculo para todas as partes do país.
– Todos estão convidados a participar desse grande ciclo da vida e de ensinamentos que é “O Rei Leão”, finaliza Célio Franco.
Vale lembrar que a Cia Martins Franco é responsável por espetáculos de grande sucesso que lotaram os teatro em 2011, dentre eles “As Fadas de Abracadabra”, “A Bela e a Fera” (musical) e “O Natal Encantado da Bela e a Fera” (musical). A produção dos espetáculos da referida companhia na cidade é assinada pelo Petrópolis em Cena.


SINOPSE
O Espetáculo conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um Suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações).

Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

FICHA TÉCNICA
Adaptação e Direção: Celio Franco
Assistente de Direção: Israel de Castillo
Coreografias: Marcos Maya
Figurinos: Nancy Ricon
Cenário: Tony di Carlo
Adereços: Charles Viana
Elenco: Diogo Luccas, Thaiane Anjos, Charles Viana, Felipe Gotelip, Edson Gomes, Israel de Castillo, Yuri Goldenberg, Alex Felippe, Natália Emydío e Jailton Maia.

SERVIÇO
“O Rei Leão”
Gênero: infantil
Classificação: livre
Data: 26 de Fevereiro (domingo)
Horário: 16h
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro – 2235-3833)
Capacidade: 480 lugares
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE