PUBLICIDADE


 


Prêmio Shell de melhor ator em 2012


    Com extrema sensibilidade, a peça narra as dificuldades de um pai em lidar com o filho que nasce com síndrome de Down.

      Nesta sexta-feira, 27 de abril, o ator Charles Fricks, encenará em Petrópolis a peça “O Filho Eterno”, que tem direção de Daniel Herz. O espetáculo mostra a luta diária de um homem, que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, mantendo o foco no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. A chegada do primeiro filho com síndrome de Down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas nessa já premiada história.
    “O Filho Eterno”, que já encantou a muitos na forma literária, de Cristovão Tezza, e faturou cerca de oito prêmios literários nacionais e internacionais, ganhou adaptação teatral de Bruno Lara Resende e trouxe à tona emoções inesperadas na versão teatral, proposta pela Cia Atores de Laura. Frases de impacto e surpreendentes dão o tom poético dessa trama, em que vêm a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta.
    PRÊMIO SHELL - A apresentação de “O Filho Eterno” em Petrópolis faz parte do Circuito Cultural SESI – uma parceria do Sistema Firjan com a Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo recebeu três indicações ao Prêmio Shell: melhor ator, iluminação e direção de movimento, faturando o de melhor ator.
   A apresentação acontece no Theatro D. Pedro, às 20 horas, e é recomendado para a faixa-etária acima de 16 anos. Os ingressos custam R$ 15 reais. O Theatro D. Pedro fica localizado na Praça dos Expedicionários S/N - Centro - Petrópolis. Informações: (24) 2235-3833. 

FICHA TÉCNICA
Texto: Cristovão Tezza
Adaptação: Bruno Lara Resende
Direção: Daniel Herz
Elenco: Charles Fricks
Direção musical: Lucas Marcier
Produção executiva: Ana Lelis e Juliana Moreira
Assistência de direção: Clarissa Kahane

SERVIÇO
O Filho Eterno
Data: 27/04/2012 - sexta-feira
Horário: 20h
Local: 
O Theatro D. Pedro 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE