PUBLICIDADE


 

 




Em edição comemorativa ao primeiro aniversário da Confraria da Poesia Informal, com direito a bolo e festa, dezenas de poetas se farão presentes no Oitavo Sarau, a ser realizado na próxima quarta feira, dia 15 de agosto às 19h, com entrada franca, no Estúdio S de Música, a Rua Quissamã, 120.
A Confraria da Poesia Informal coleciona marcas relevantes, como o número de 60 mil acessos em seu blog (www.confrariadapoesiainformal.blogspot.com), criado em novembro de 2011 e a soma de mais de 200 membros espalhados em todo o Brasil e  alguns no exterior, como é o caso de Edweine Loureiro, no Japão, e dos africanos Gociante Patissa, Decio Matheus e Lopito Feijó.
Fundada pela professora e poetisa Catarina Maul em agosto de 2011, através do facebook, onde a Confraria dialoga diariamente, é nos eventos que a força do movimento se comprova, quando poetas se unem na proposta de escrever sobre alguns temas desafiadores formando varais poéticos, editando fanzines mensais, declamando poemas e recebendo novos adeptos.
O sarau do mês de agosto, além da comemoração do primeiro aniversário, trará alguns diferenciais e temáticas.  Terá decoração folclórica em homenagem a cultura popular comemorada em 22 de agosto, homenagem em música e canção ao poeta Aldir Blanc, varais com os temas de Desigualdade Social, aniversário da Confraria, entre outros, além do lançamento do livro de poemas Intensa, de Catarina Maul.
Entre os músicos, as presenças confirmadas do Quinteto I (Luana Lagreca, Tania Montoya, Douglas Rhamsés, Helô Batera e Alex Avena), de Pedro Maia e Cunha, Alexandre Tavares, Ronaldd Nascimento, João Pedro Gomes, Rodrigo Barcellos, Dominique Barenco, Vinicius Rocha Borges, Renato de Resende.
O evento receberá, além dos poetas petropolitanos, a presença do poeta Greg (SP) e de Maria do Carmo Bonfim (RJ).
Com apoio da Bem Cultural Produções Artísticas, do Estúdio S de Música e da empresa Colorsign, o sarau é ansiosamente esperado pelos mais de 80 participantes mensais do evento.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE