PUBLICIDADE


 


Tarde de domingo com música na praça

Evento gratuito promovido pelo Grupo Solstício reúne bandas petropolitanas.


            Rock, blues e forró são alguns dos ritmos que vão tomar conta do Palco Solstício, na Praça da Liberdade, no próximo domingo, dia 26. As bandas Onibluesband, The Fog Session e Tribo de Gonzaga se apresentarão a partir das 16h dando continuidade ao projeto independente do Grupo Solstício no novo local utilizado para apresentações de música, teatro e dança. O objetivo é movimentar o cenário cultural da cidade, além de divulgar o trabalho dos artistas locais.
Este será o quarto evento realizado no Palco Solstício, que foi batizado pelos artistas da cidade após a realização do Solstício do Som 4, em junho deste ano, e que utilizou pela primeira vez o espaço, antes desperdiçado. Para o professor João Felipe Verleun, criador do Grupo Solstício e organizador do show, “trata-se de um local central e ao mesmo tempo aconchegante que não pode ficar inutilizado. Nossa cidade tem um grande potencial para a cultura e artistas de qualidade dispostos a mostrar seu trabalho e sua arte. No domingo todos terão a oportunidade de curtir gratuitamente o som destas três bandas petropolitanas que prometem fazer bonito mais uma vez”.
            Formada em 2011 pelos músicos Marcelo Buddy (vocal, sax tenor e gaita), Wiliam Belle (guitarra), Sirius Hu (baixo) e Luis Coquinho (bateria), a Onibluesband se dedica a gêneros como blues, rock e country. Com faixas autorais e sucessos consagrados de cantores e bandas como Belchior, Zeca Baleiro, Raul Seixas e Luís Melodia, Charlie McCoy, James Cotton, Rolling Stones, James Brown e Muddy Waters, o grupo pretende animar a tarde de domingo na cidade. “Estamos felizes por fazer parte desse projeto e por mostrar nosso trabalho a um público variado e interessado realmente em prestigiar a cultura local, como é o que frequenta os eventos do Grupo Solstício”, afirma Marcelo Buddy.
            Os integrantes da The Fog Session também estão animados com a apresentação. Emanoel Taboas (vocal), Rodrigo Buzum (baixo), Dudu Hutter (bateria), Igor Gomes (guitarra) e Paulinho Carvalho (guitarra), que se uniram este ano para formar a banda, vão levar essencialmente o rock grunge para o Palco Solstício. “Iniciativas como esta são extremamente positivas para Petrópolis e nada melhor do que curtir um bom som numa tarde de domingo num cenário como o da Praça da Liberdade”, diz Paulinho Carvalho.
            A Tribo de Gonzaga, banda de forró genuinamente petropolitana com seis anos de estrada, também sobe ao palco para cantar os sucessos do primeiro e do segundo CD, lançado em junho deste ano, além de clássicos do forró, xote, maracatu, baião, xaxado e outros estilos que influenciam o grupo. Formada por Guido Martini (vocal e violão), Gabriel Tauk (baixo e voz), Toni Magdalena (voz e triângulo), Alexandre Pereira (zabumba), a Tribo é, além de uma das mais conhecidas e aclamadas bandas locais, uma grande incentivadora da cultura na cidade. “Já tivemos a oportunidade de sentir a energia do público naquele espaço e posso garantir que é mágico. Convido a todos para estar lá mais uma vez nesse domingo, debaixo da sombra das árvores ao som de boa música”, diz Guido Martini.

Contato: João Felipe Verleun – Tel: 9291-2737 – Grupo Solstício

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE