PUBLICIDADE


 



Marcos Felipe Daniel Mattos e Marcial Renato 
A exibição acontece no Shopping Estação Itaipava  
 

Na semana de comemoração da Consciência Negra, estreia em Petrópolis, na sexta-feira (23), o filme “Dia de Preto”, no Shopping Estação Itaipava. O Longa-metragem, que já recebeu nove prêmios, conta a história do primeiro escravo alforriado do Brasil, fato que teria se perdido no passado, mas que resultou na construção da Igreja de Nossa Senhora da Penna, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em meados do Século XVII, templo religioso preservado até os dias de hoje. A trama acompanha um dia fantástico na vida de um jovem negro, que é funcionário de uma família rica, e se envolve no roubo de uma relíquia sagrada. Durante esse “Dia de Preto”, o personagem vivido pelo ator Marcelo Batista apresenta ao público cinco verdades sobre a liberdade, até descobrir que sua história está relacionada a eventos de 350 anos atrás.

Um dos diretores do filme é Petropolitano, Daniel Mattos. Este é o primeiro longa-metragem da carreira do cienasta, que é Doutor em Comunicação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Daniel Mattos foi assistente de direção do filme “Tiradentes” (1999), de Oswaldo Caldeira. Em 2004, dirigiu e produziu, em parceria com Marcos Felipe, diretor artístico do “dia de Preto”, o premiado curta-metragem “O Bolo e o Queijo”, que teve exibição em mais de 30 festivais no Brasil e exterior.

Para Daniel Mattos, a expectativa para a estreia é muito grande “Já tivemos a pré-estréia no Rio de Janeiro e o resultado foi ótimo. Agora, a gente estreia o filme, além do Rio de Janeiro,  em Maceió (AL), Salvador, (BA) e Porto Alegre (RS)".


Até o momento, “Dia de Preto” já recebeu nove prêmios, entre eles, estão os de Melhor Trilha Musical (Sunset Film Festival), Melhores Efeitos Especiais (Maverick Movie Awards) e Award of Merit (The Accolade Awards Los Angeles). O filme também recebeu os prêmios de Melhor Fotografia (Festival Guarnice), Palma de Bronze (México Int’s Filme), Ator e Trilha Musical (Festival de Petrópolis), Melhor Diretor (Festival de Maringá). Dia de Preto integrou ainda as seleções oficiais de festivais como o Internacional do Rio (2011), Cine Las Américas Texas, Festival Internacional do Uruguai, Pineapple Festival Hong Kong, Chicago Latino Film, Portugal Underground, New England Ibero e Cinema com Farinha. As exibições no Cine Itaipava vão ser oferecidas às 15h, até o dia 29 de Novembro.


INFORMAÇÕES

Outras informações podem ser encontradas no site:

http://www.estacaoitaipava.com.br, ou pelo telefone (24) 24 2222-3424. O Shopping Estação Itaipava fica localizado na Estrada União e Indústria, n.º 11.000.


TRAILER

Fonte: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE