PUBLICIDADE


 



Dia 17 de novembro, às 20 horas, no Palácio de Cristal, acontece o último espetáculo do Projeto Som e Cristal deste ano, com entrada franca. Poemas e Canções vai mostrar um diálogo entre música e poesia,  trazendo poesias de Vinícius de Moraes, Luiz de Camões, Shakespeare -- e do próprio ator/cantor Antonio Sciamarelli, idealizador do espetáculo--, além de músicas de Chico Buarque, Tom e Vinícius, Gilberto Gil, Ivan Lins e outros.
Poemas e Canções busca resgatar a poesia como elemento de espetáculo, construindo um lugar onde o lirismo, a teatralidade e a música teçam, como fios condutores de uma narrativa cênica, um singelo encontro entre Apolo, Dionísio e as Musas, e um convite à celebração  – nas palavras de Constantin Stanislawsk -  da “vida do espírito humano”.
Antonio Sciamarelli vai contar com o acompanhamento do pianista Fabiano Lemos e do contrabaixista Thiago Barroso, num espetáculo lírico e intimista em que o poema introduz a atmosfera que será em alguns momentos desenvolvida, em outros sublinhada, pela música.
Com uma hora de duração, o espetáculo tem concepção, roteiro e direção de Antonio Sciamarelli, que além de cantor e ator, é instrumentista, compositor, poeta, escritor e terapeuta floral. Vem atuando em diversos espetáculos teatrais, ciclos de leitura e performances poéticas no circuito alternativo carioca; fundou a Cia de Lobos (teatro), é vocalista da banda de rock progressivo Agnus Graal; Prêmio de Melhor Intérprete no Concurso de Poesia Falada da APPERJ – Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro, 2009; professor do Teatro Escola Rosane Gofman.
O Som e Cristal é um projeto da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis que acontece aos sábados no Palácio de Cristal, sempre com entrada franca. Os projetos são selecionados através de edital, com o intuito de oportunizar aos artistas locais e ao público, a participação numa programação de qualidade, através do fomento à economia de cultura.            

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE