PUBLICIDADE


 

 



Rodrigo Bardo, com o livro “Os ônibus, O pêndulo, Uma frase, Algumas histórias e, Quiçá, o Diploma”, venceu o prêmio com nota máxima em quase todos os quesitos

Após dois meses de competição, o Clube de Autores, líder em publicação gratuita e impressão sob demanda de livros produzidos por autores INDEPENDENTES, divulga o vencedor do 3° Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.
As 10 obras finalistas foram julgadas por um comitê de profissionais especializados e convidados pelo Clube de Autores, e com nota máxima em quase todos os quesitos, o livro “Os ônibus, O pêndulo, Uma frase, Algumas histórias e, Quiçá, o Diploma”, de Rodrigo Bardo, sagrou-se vitorioso. Os critérios para a escolha do vencedor foram: estilo, fluidez, criatividade, conteúdo e correção.
Com mais de 502 obras inscritas no prêmio, o livro de Rodrigo Bardo, classificou-se para a segunda fase na quinta colocação. O livro reportagem revela com fidelidade, a rotina de viagens diárias de estudantes do interior do Sergipe. Vocabulário rico e discurso metafórico são as principais características da obra.
Para Indio Brasileiro, sócio-diretor do Clube de Autores, prêmios como este, incentivam novos autores e geram um incremento ao mercado literário “Este prêmio foi um grande passo para a literatura independente, e outros projetos como White-label, onde fornecemos nossa infraestrutura tecnológica, fazem com que as editoras se preocupem somente com a curadoria de livros, e assim, cada vez mais, cultivaremos e proliferamos a literatura”.
“É uma honra para o Clube de Autores, que sempre propaga a divulgação e alimenta o sonho de escritores independentes, ter um numero de 502 obras inscritas. Parabéns a todos que assim como nós, cultivamos a leitura, a escrita, e acima de tudo, a educação”, comenta o diretor-presidente, Ricardo Almeida.
Os 10 finalistas receberam um selo que ficará vinculado a sua obra no site, e o vencedor, Rodrigo Bardo, além de receber um selo especial, ganhou um iPad 2. “O Clube de Autores abriu portas que, hoje em dia, são muito difíceis de serem abertas, quando se trata de publicação, tudo é muito complexo. Orgulho-me em ter vencido este prêmio e parabenizo todos os meus companheiros. O mais importante é saber que existe a matéria prima da literatura: o leitor”, completa Rodrigo Bardo.

MAIS SOBRE O CLUBE DE AUTORES
Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou o segmento de editoração de livros. Há três anos no mercado editorial, o Clube de Autores possui mais de 12.000 autores, um acervo de aproximadamente 16 mil títulos e já vendeu cerca de 160 mil exemplares.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE