PUBLICIDADE


 




Escola de Música dos Canarinhos retoma atividades

Para as crianças, a música vai muito além dos instrumentos e das notas musicais: aprendem a cantar ou tocar instrumentos, mas também fazem com que tenham melhor coordenação motora, mais atenção, mais concentração, melhor rendimento nos estudos e mais sensibilidade, além de um gosto musical mais apurado e uma visão de mundo ampliada.

É o que diz a professora de música Valéria Cardoso, que dá aula há mais de sete anos no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. “Conversando com os professores, observei que os alunos que participam das aulas da Escola de Música acabam tendo um desempenho melhor que os demais nas matérias da escola, e há uma relação direta. Com as aulas da Escola de Música, os alunos ficam mais concentrados, com foco no que estão fazendo”, afirmou a professora.

Valéria Cardoso destacou ainda o aumento da sensibilidade dos alunos. “Com as aulas, eles passam a ter um gosto mais apurado pela música, buscando aprender e apreciar outras formas de manifestação artística. Além disso, essa formação cultural ajuda a ampliar a visão de mundo destes jovens, que passam a ter maior senso crítico e poder de questionar as coisas”, declarou.

Em Petrópolis, a Escola de Música do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está com matrículas abertas, com vagas limitadas. As atividades começam no próximo dia 18 de fevereiro. São realizados os cursos de violino, violão, baixo, piano, órgão de tubos e regência coral. As aulas são individuais, podendo ter duração de 30 minutos ou uma hora. Podem se matricular crianças a partir de três anos.

Mais informações podem no site www.canarinhos.com.br ou pelo telefone: (24) 2104-4141. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis fica na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE