PUBLICIDADE


 



     
O Projeto Caravana Cultural está com programação nas comunidades neste fim de semana. Haverá espetáculos de vários estilos de dança, shows musicais, apresentações de música erudita e oficina de reciclagem, sendo todas as atividades em praças públicas durante sábado e domingo.
Os grupos artísticos foram selecionados para o projeto cujo edital foi deliberado pelo Conselho Municipal de Cultura com verba do Fundo Municipal de Cultura. O objetivo é promover intervenções artísticas em comunidades afastadas do Centro Histórico, numa programação operacionalizada pela Diretoria de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. O intuito do projeto é o enriquecimento da cena cultural petropolitana, incentivando também a formação de platéia.
Sábado, dia 06 de abril o público poderá conferir: às 10h, na quadra de Cascatinha, a bailarina de dança do ventre Silvia Marques, apresenta “Sonhos e Fantasias”, desenvolvido por ela e outros coreógrafos da cidade como Isabela Barenco, Letícia Carlos Machado, Felipe Laureano e Léo Laureano. O espetáculo gira em torno de um personagem em cujas histórias vão aparecendo modalidades da dança, permeadas por um figurino e trilha sonora sugestivos. Já na praça da Mosela, às 10h,  o Trio Extemporâneo formado por Rodrigo D´Àvila na flauta transversa, Rafael Geraets no violino e Wally Borghoff ao piano, vai interpretar Piazolla. Às 11h na praça de Nogueira, o Grupo Hard Crew faz o espetáculo de dança “Escolinha do Barulho”, com coreografias de Felipe e Leonardo Laureano. O espetáculo retrata a rotina escolar de um grupo de alunos e promete divertir o público.Ao meio dia, também na praça da Mosela, haverá a Mostra de Dança da Oficina de Dança de Salão Herbert Pereira e Aline Ribeiro, com 10 bailarinos apresentando vários estilos entre samba, bolero, dança de salão e outros. O grupo de dança folclórica alemã Bergstadt realiza às 14h, na praça do Alto da Serra, apresentação de dança e conta a história de Von Schönwerth. Às 15h, na praça Pasteur é a vez do Trio Dubrá apresentar música brasileira da melhor qualidade com Kika Notini nos vocais, João Vicente no violão e Dino Fernandes na percussão, esbanjando categoria e entrosamento.
         Domingo, dia 07 de abril, a programação continua: às 10h, Graziela Kling vai movimentar a praça de Cascatinha com uma oficina de reciclagem; no mesmo horário o Trio Extemporâneo apresenta um repertório diferente do dia anterior e estará na praça de Nogueira interpretando grandes nomes da música erudita como Bach, Villa-Lobos e Saint Saes. Na praça da Mosela, também às 10h, o grupo de dança folclórica alemã Bergstadt vai dançar e contar a histórica da colonização de Petrópolis. Por sua vez, o Bauerngruppe vai apresentar ao público seu trabalho de dança folclórica alemã na praça Pasteur, às 10h. A cantora Kika Notini fará o show “Viva Cássia Eller” na praça de Cascatinha, às 15h. O espetáculo foi concebido em 2011, quando completou 10 anos da morte de Cássia Eller, relembrando os grandes sucessos que ficaram marcados na sua brilhante interpretação. O público poderá curtir Kika Notini no vocal, Gabriel Tauk no contrabaixo, Francisco Ytida no teclado, Willian Belle na guitarra, Walter Júnior na guitarra e violão, Marcelo Berner na bateria, Marcio Werderits na técnica de som e Diego Montes na cenografia e iluminação.





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE