PUBLICIDADE


 



A Prefeitura de Petrópolis, em conjunto com a Fundação de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para a comemoração do Dia do Trabalhador (1/5). As atrações incluem shows, recreação infantil, mostra artesanal e serão no mesmo ambiente da Festa do Produtor, um ponto de encontro dos produtores rurais e criadores de animais que acontece desde o dia 24 de abril no Parque Municipal de Petrópolis em Itaipava.

No dia 1º, a cantora Preta Gil se apresenta às 19h em palco montado especialmente para a Festa do Trabalhador. Mas há programação o dia inteiro, com contação de histórias, pequenas esquetes infantis junto com a recreação, shows de bandas locais e venda de produtos rurais fabricados na cidade. A secretaria do Meio Ambiente também aproveita para promover os serviços de educação ambiental e distribuição de mudas de árvores nativas da região, enquanto a secretaria de Educação promove a contação de histórias em uma mini biblioteca que será montada em estande institucional da Prefeitura.

No dia 1º, a programação gospel terá início às 16h, com o DJ Alex Couto, e será seguido pela palavra do Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis – COMEMPE – representado pelo pastor Adilson Luis da Silva. A cantora Fernanda Brum fará sua apresentação em seguida, às 17h. A banda de Pop Rock Naftalina vai se apresentar logo depois, às 18h30h, com repertório dos anos 70 e 80. Em seguida, o tão esperado show da Preta Gil e o Bloco da Preta prometem não deixar ninguém parado. Mas antes, quem faz uma aparição especial no palco é a atriz Camila Morgado. Em uma parceria com O Globo, Camila, que é petropolitana, vem mostrar para o público como ela ama a cidade, fazendo uma declaração de amor especial a Petrópolis. O evento faz parte das comemorações dos 170 anos da cidade.
O Bloco da Preta vai levar ao público uma verdadeira salada musical, com sucessos em ritmos brasileiros variados. Dentre as músicas que Preta Gil vai cantar estão “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Relax”, grandes sucessos da cantora, que vai rechear o show com músicas próprias e sucessos de outras bandas. A formação da banda é a seguinte: Fabio Lessa (baixo), Ricardo Marins (guitarra), André Fernandes (bateria), Ranieri Oliveira (teclado), Miguel (vocal) e Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, com 10 ritmistas.

A ideia de criar o Bloco da Preta surgiu em 2009, quando a cantora levou seu show para a The Week, local com capacidade para 3 mil pessoas. A princípio era um projeto paralelo, para atender à demanda de shows no verão do Rio naquele ano, mas que devido ao grande sucesso do Carnaval virou um projeto para o ano todo e para todo o país. No carnaval de 2013, Preta Gil comandou o Bloco da Preta na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. Foram cerca de 300 mil foliões que acompanharam a cantora, num dos momentos mais emocionantes de sua carreira.



FERNANDA BRUM
A cantora Fernanda Brum, bastante esperada pela comunidade gospel, começou a cantar aos cinco anos de idade. Com uma voz privilegiada, ousou ao lançar seu primeiro álbum independente e impressionou o público de imediato. Casada com o produtor musical, pastor e cantor Emerson Pinheiro, a cantora já lançou 11 discos solo, sendo dois em espanhol e quatro DVDs. Seu mais recente álbum é o Liberta-me, lançado pela MK Music, que marca uma nova fase no ministério da cantora e também pastora.


FESTA DO PRODUTOR
A Festa do Produtor vai até o dia 5/05 e está promovendo a exposição de produtos da região, hortifrutigranjeiros e agroindústria familiar. Mel da região, geléias, chutneys e uma série de delícias fabricadas em Petrópolis estão encantando moradores e visitantes. Os produtores também participam com exposição e venda de produtos naturais e artesanato local. A festa iniciou sua primeira etapa com a 7ª Expo Itaipava do Cavalo Campolina, que começou no dia 24 de abril no Parque Municipal. Na noite deste sábado (27/04), às 20h, há o leilão do Haras Chiribirinha, de Duas Barras, com a expectativa de comercializar quase R$ 1,5 milhão no leilão de animais da raça campolina. O evento está atraindo visitantes e empresários do ramo, promovendo a ocupação de hotéis e pousadas do município, assim como o aquecimento do setor gastronômico na região. Ao todo, 34 expositores de várias regiões do Rio, São Paulo e Minas Gerais, expõem seus cavalos e participam de torneios até o dia 28 de abril.
O tradicional parque de diversões Play City também já está montado no local e permanecerá até o dia 19 de maio, com brinquedos infantis e para adultos. Dentro da programação da Festa do Produtor, hoje se apresentam Pablo e Bernardo Rock Music. No dia 30 de abril é a vez de Márcio Alves, enquanto no dia 3 de maio Daniel Monnerat animará a festa. As apresentações são sempre às 20 horas.


RODADA DE NEGÓCIOS UNE PRODUTORES, HOTELARIA, RESTAURANTES E SUPERMERCADOS DA REGIÃO
Com o objetivo de aproximar os produtores locais dos hotéis, restaurantes e grandes varejistas do ramo de supermercados, a Prefeitura e o Sebrae, juntamente com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, vão realizar, pela primeira vez, uma rodada de negócios para a área rural. O evento acontece no dia 2 de maio, de 10 ás 17 horas, para incentivar a criação de grandes parcerias.Na rodada de negócios, são necessárias informações sobre os produtos e serviços a serem ofertados, o mercado de atuação, a capacidade de produção e o número de funcionários, entre outras. Com base nesses dados, é feita a análise do perfil da empresa que pretende participar como ofertante para verificar se é compatível com as demandas da empresa âncora ou demandante. Informações no Disque Turismo: 0800 024 15 16.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE