PUBLICIDADE


 

 







A Bauernfest 2013 reserva inúmeras novidades para atrair ainda mais petropolitanos e turistas, no período de 28 de junho a 07 de julho. Durante 10 dias o Palácio de Cristal se veste de preto, amarelo e vermelho para reverenciar a memória e o legado dos colonizadores alemães. A programação da maior festa de Petrópolis, que também é considerada o segundo maior evento do Brasil na categoria, em sua 24ª edição, está recheada de atrações para todas as idades. Entre as novidades está a eleição de um rei, que veio enriquecer o cenário da realeza, mudanças no desfile e na gastronomia.


O tradicional desfile folclórico, com a presença das famílias de descendentes de colonos germânicos, contará com o trabalho da coreógrafa Rosa Müller, além de carros alegóricos de autoria do cenógrafo Mario Borriello, que também assina especial decoração do Palácio de Cristal. Este ano o Rei Pedro Müller de Vasconcelos, a Rainha Luciana Munstein Magrani, a 1ª Princesa Taissa Kreischer Barros e a 2ª Princesa Elaine de Souza Alto, irão recepcionar o público durante a festa, onde a gastronomia em alta estará bem representada por tradicionais casas petropolitanas.


O burgo alemão vai contar com a Willemsen, a Katz, que está completando 60 anos, a Casa do Alemão, o restaurante Pavelka, além da já conhecida barraca da Berna. O cenógrafo Mário Borriello está criando uma nova identidade para a festa, com um desfile diferenciado. “No Palácio de Cristal ele vai criar uma alegoria leve, inspirada na temporada do ano Brasil/Alemanha- 2013”, explicou o diretor de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo, Cláudio Gomide. Ele acrescenta que o trabalho da bailarina Rosa Müller está centrado na integração dos grupos de danças folclóricas para dar maior harmonia ao desfile.
De acordo com a diretora de Turismo da FCTP, Evany Noel, pesquisas apontam que eventos como a Bauernfest são considerados importantes fatores de motivação de deslocamento do turista. 


O levantamento do Disque Turismo realizado no início deste mês indica a previsão de ocupação hoteleira para os dois finais de semana da festa, de 87% no 1º distrito e arredores. A tendência é a de que a taxa aumente até o dia 28 de junho. “Petrópolis foi escolhida em 2007 como um dos 65 destinos indutores pelo Ministério do Turismo, o que exige constante qualificação da infraestrutura turística e inovações no calendário anual de eventos” – lembra Evany.


Uma das novidades deste ano é a participação da Associação de Cervejeiros Artesanais – Acerva, além da Cervejaria Imperial. A festa do colono alemão de Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo. O patrocínio será da Cervejaria Bohemia e o apoio cultural da Águas do Imperador, Allen, Caixa Econômica Federal e Clube 29 de Junho.  



A abertura da 24ª Bauernfest terá a participação do Coral Municipal de Petrópolis, sob a regência do maestro Paulo Afonso Filho e o tradicional Culto Ecumênico será com o Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.


No restante da programação não vão faltar os tradicionais Concursos de Chopp a Metro e do Chapéu Mais Enfeitado, sem falar dos belíssimos grupos de danças folclóricas, bandas típicas, as Bisbilhotecárias com atrações infantis, orquestras sinfônicas, artistas do sul do país, o Bauerntheater com os atores petropolitanos contando a história da chegada dos colonos alemães, Bauern Jazz com o Serra Velha Quarteto, artesanato, Bauerntennis no Petropolitano F.C., festival de Cinema Alemão no Centro de Cultura Raul de Leoni, e muito mais, tudo com entrada franca.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE