PUBLICIDADE


 


Confira a programação!



Barracas de gastronomia e artesanato:
19/09, quinta e 20/09, sexta-feira: das 12h às 23h
21’/09, sábado, e 22/09, domingo: das 10h a 0h
Shows, lazer e eventos culturais:


20/09 – SEXTA–FEIRA
18h30 – Apresentação de danças folclóricas italianas
Grupo Petrópolis Danças Folclóricas (Palco Anita Garibaldi)
Números de danças típicas das diferentes regiões da Itália, compondo um painel das tradições populares do país. O grupo, fundado em 1996, criou o núcleo de danças italianas “La Fontana di Trevi” há três anos, e já coleciona sucesso em apresentações por todo o estado.
19h30 – Recital “Nostra Italia” Quarteto Itália Nostra (Palco Palácio de Cristal)
Músicas italianas, de eruditas a populares, na interpretação do grupo que reúne três cantores líricos (soprano, tenor e barítono) acompanhados ao teclado. Uma verdadeira viagem musical que começa na Itália clássica, passa pelo romantismo dos famosos Festivais de San Remo, dos anos 60, até chegar às novas tendências internacionais globalizadas, como a interpretação de Cose
Della Vita, de Eros Ramazzotti
.
21h – Show “Tributo a Renato Russo: O Equilíbrio Distante” Banda Fábrica (Palco Anita Garibaldi)
Renato Russo e a Itália entrelaçados em um só tributo, num show que mistura rock brasileiro e música italiana. Uma salada com fino sabor: a banda interpreta as músicas italianas cantadas por Renato Russo no CD “Equilíbrio Distante”, de 1995, e as composições do roqueiro que Jerry Adriani cantou em italiano, no álbum “Forza Sempre”, lançado também nos anos 90.


21/09 – SÁBADO
12h30 – Recital Duo Vitória e Música Popular Italiana (Jardins do Palácio)
O duo formado por dois músicos de formação erudita, mas que também fazem shows de música popular (são integrantes do Trio Extemporâneo), vai se apresentar de forma descontraída, contribuindo para a sensação de se estar na própria Itália. Eles farão sua performance musical com violinos, passeando pelo jardim, entre as mesas do espaço gastronômico, tal e qual em uma cantina italiana.
14h – “Performance Circense” –(Infantil) - Cia. Gran Circo Teatro Popular (Jardins do Palácio)
Uma atração para a garotada, que também vai encantar pessoas de todas as idades. O grupo Cia. Gran Circo Teatro Popular, que tem palhaço, malabarista, músico e perna de pau, mistura apresentação artística e brincadeira, nos moldes do teatro renascentista, envolvendo o público em um clima de magia.
16h – “Show Serra Serata 2013” - Quartifuza Ensemble (Palco Palácio de Cristal)
Show que une com leveza, com voz e instrumentos, músicas populares italianas e conhecidas composições eruditas de nomes como Vivaldi, Verdi, Mozart e Vila-Lobos. O conjunto é formado por violinos, oboé, violoncelo, baixo contínuo e uma cantora soprano.
17h – Recital “Trio Extemporâneo interpreta Vivaldi e clássicos populares" (Palco Palácio de Cristal)
As mais conhecidas obras de compositores como Vivaldi, Saint-Saens e do brasileiro Villa-Lobos vão fazer desse show instrumental um espetáculo para agradar a todos os amantes da música, de qualquer estilo. O trio conta com violino, violão, flauta transversa e teclado.
19h – Recital “Duo Vitória e Música Popular Italiana” (ver descrição já feita)
20h30 – Show “Italiano” - Daniel Boaventura (Palco Anita Garibaldi)
Petrópolis vai poder conferir, ao vivo, todo o talento e carisma do cantor e ator. Ele já foi premiado no teatro – por três vezes – pelo seu desempenho em espetáculos musicais grandiosos. Já emocionou o público em geral, cantando a música italiana na novela Passione, no papel do policial-cantor Diogo Dias – depois gravada no seu segundo CD, “Italiano”. Já conquistou um “DVD de Ouro” por seu terceiro álbum musical, “Daniel Boaventura Ao Vivo”. Agora, ele vem para transportar o público da Serra Serata para terras italianas, através da música e da emoção.
22h30 – Baile - Com o Grupo Finestra
Del Cuore (Palco Palácio de Cristal)
Um baile para todos, dentro do Palácio de Cristal, com o clima do Carnaval de Veneza. O Finestra
Del Cuore vai garantir a trilha musical. Quem quiser se apresentar a caráter poderá encontrar à venda, na barraca Pantheon, réplicas das famosas máscaras venezianas.



22/09 - DOMINGO
12h – Apresentação de danças folclóricas italianas – Petrópolis Danças Folclóricas (Palco Anita Garibaldi) (ver descrição já feita)
13h – Show Duo Vitória e Música Popular Italiana (ver descrição já feita)
15h – “Performance Circense” – Infantil- (ver descrição já feita)
17h – Grupo Tarantolato - Danças Folclóricas Italianas (Juiz de Fora -MG)
As danças italianas são apresentadas agora pelo grupo que veio de Juiz de Fora, também um local de expressiva colonização italiana. O grupo, que usa trajes típicos dos camponeses, foi criado há 13 anos e tem a experiência de mais de 280 espetáculos apresentados até hoje.
18h – Felipe Schmitt em Itália 2013 (Palco Palácio de Cristal) 
Mais uma grande viagem pela Itália. Agora, além da música, um telão interativo com imagens interagindo com o canto. Além das mais conhecidas melodias líricas e populares da Itália, músicas brasileiras em versão italiana vão completar o clima ítalo-brasileiro da festa.
20h – “Música de Cinema”
Coral e Orquesta da UCP (Palco Anita Garibaldi)
A fórmula não poderia ser melhor: uma orquestra e um coral do nível dos da UCP e músicas que falaram ao coração de várias gerações, resgatando na memória as emoções vividas através de filmes que se tornaram inesquecíveis.
21h30 – Show L’Italia in Canto
Grupo Finestra
Del Cuore (Palco Anita Garibaldi
O mesmo grupo responsável pela trilha sonora do baile, agora poderá soltar toda sua arte e criatividade em um show que surpreende a cada momento. Com figurinos especiais de várias épocas da história da Itália, que trocam em pleno palco, eles resgatam a história musical daquele país.

EXPOSIÇÕES
-“Carnaval de Veneza”, do fotógrafo italiano Alberto Delpiano (Palácio de Cristal): das 9h às 23h
- Mena Fila e Cândida Gluzman (espaço Casa de Cultura Imperatriz Teresa Cristina, no jardim)
18/09, quarta-feira: 18h às 23h
19/09, quinta, e 20/09: sexta-feira: das 12h às 23h
21/09, sábado, e 22/09, domingo: das 10h às 23h


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE