PUBLICIDADE


 

 







Há 20 vagas para meninos quem têm entre 9 e 10 anos
Quem quiser inscrever seu filho no Curso de Aprendizes, primeiro passo para ingresso no Coral dos Canarinhos de Petrópolis, tem dez dias para fazer o cadastro. As inscrições terminam na próxima semana, dia 24 de janeiro. Podem participar alunos entre 9 e 10 anos, que vão cursar, em 2014, o 4º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. No total, 20 vagas estão disponíveis.
“A música enquanto disciplina educa e faz com que as crianças tenham foco e direcionem esse foco para um único objetivo, que, no caso, é a produção de música com qualidade. Os alunos que participam do Curso de Aprendizes saem com uma vantagem, pois tem uma percepção de grupo e de ordem maior que de quem não tem esta experiência”, afirmou o maestro Marco Aurélio Lischt, ressaltando que o estudo da música é a matéria mais importante para a formação das crianças em diversos países.
O curso será realizado entre os meses de fevereiro e dezembro. Os alunos terão aulas de iniciação musical, flauta doce, teoria musical, solfejo e técnica vocal. As aulas acontecem sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h. As inscrições podem ser feitas  pelo telefone (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou na sede do IMCP, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro da cidade.

Conheça o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis

O Instituto tem cunho filantrópico, reconhecido como uma instituição de utilidade pública estadual e federal. Já se apresentou em alguns países incluindo Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Áustria e Itália. Tem recebido corais internacionais, que querem observar de perto sua metodologia. O IMCP coordena os Canarinhos de Petrópolis, coro de meninos mais antigo e conhecido do Brasil, que comemora este ano 72 anos de existência; o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, que existe há 26 anos; a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o Curso de Aprendizes de Canarinho e a Schola Gregoriana Pater Laetus. O Instituto também possui uma escola de música, com aulas individuais de piano, violino, violão, regência, órgão de tubos, guitarra e baixo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE