PUBLICIDADE


 

 

Instrumentista, compositor e cantor de boa extensão vocal e timbre diferenciado, Leo Russo já é um dos nomes mais promissores do samba moderno e leva todo o seu gingado para Petrópolis neste domingo (16). Ele é o convidado especial da roda de samba do grupo Chutando o Balde, que acontece semanalmente na Cervejaria Bohemia.
O cantor carioca tem em comum com o grupo petropolitano a reverência pelos sambistas que ajudaram a fazer do ritmo a rica forma de expressão que é desde seu surgimento, no início do século passado. Alguns desses nomes contribuíram para formar a música de Leo Russo, que traz para seu som notas de Nelson Cavaquinho a Paulinho da Viola, de Cartola a Chico Buarque e de Candeia a Jorge Aragão. Essa sonoridade encontra o balanço do grupo formado por Pedro Ribeiro (voz e violão), João Felippe Ramos (cavaquinho), Leandro Mattos e Sabão (percussão), que levam ao público uma mescla do samba de raiz com o moderno.
Além de reunir essas influências, o show vai trazer músicas autorais. Leo lançou seu primeiro disco em 2013, com participações especiais de Beth Carvalho, Monarco, Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira e Dudu Nobre. Já o Chutando o Balde coloca a público de todas as idades para cantar e dançar ao som de canções que farão parte de seu disco de estreia, entre elas "Estrada da Saudade", "Pobre Donzela", "Vem Chutar o Balde" e "Carnaval de Rua". O CD será lançado neste ano.
O show dá continuidade à programação especial que o grupo desenvolveu durante todo o mês de fevereiro, com participações especiais das cantoras Roberta Nistra e Janaína Bessa, além de apresentações dedicadas ao samba-rock e às vozes femininas. As Domingueiras do grupo na Cervejaria Bohemia continuam a atrair um público médio de mil pessoas de todas as idades a cada show, se firmando como uma das principais atrações musicais no calendário fixo da serra.


SERVIÇO
Chutando o Balde convida Leo Russo
Data: 16/03 (domingo)
Horário: 16h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: R$15

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE