PUBLICIDADE


 



Apresentação faz parte do projeto Literatura e Música, da UFF e da UFRJ


O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) recebe, nesta quarta-feira (19), a pianista alemã Katharina Kegler, que fará um recital de canto em piano. O concerto será acompanhado pelos cantores Marcelo Coutinho e Ricardo Tuttmann, ambos da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A apresentação faz parte do projeto “Literatura e música”, da UFF e da UFRJ.

“A pianista já esteve em Petrópolis, há cerca de cinco anos, e agora participa deste programa, integrado às atividades do ano da Alemanha no Brasil. Como parte da comemoração, o país europeu está trazendo o máximo de atrações culturais para o nosso país. Katharina queria se apresentar novamente em Petrópolis e cedemos o espaço”, afirmou o diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

Katharina Kegler estudou piano na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha; e na Rice University, em Houston, nos EUA. A pianista acompanha regularmente cantores, violistas, violoncelista e trombonistas. Katharina já fez diversas gravações de rádio e TV para France Musique, DRS (Suíça) e RTV (Eslovênia), produções de CDs para diversas produtoras. Gravações com a Orquestra Sinfônica de Basileia, sob regência de Mario Venzag, também estão no currículo de Kegler, que já realizou turnês em vários países da Europa, no Canadá, no Japão e no Brasil.

O foco do projeto Literatura e Música é o lied (peças musicais eruditas curtas para piano e voz, cantadas sobre poemas alemães). Também haverá mesas-redondas e palestras que pretendem investigar os laços de parentesco e parceria entre música e poesia, além de estimular os estudos comparativos entre o lied alemão e a canção brasileira.

A entrada é gratuita e a capacidade do espaço é de 120 pessoas. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis fica na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico. Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo site http://www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE