PUBLICIDADE


 

Alberto Stein 

“Não é preciso conhecer para admirar”. Esta frase define não só o foco da galeria, mas também o desejo do responsável pelo espaço, Alberto Stein. Formado em Farmacologia Industrial, com foco em pesquisas e apaixonado por artes plásticas, encontrou nelas um motivo para não parar de crescer. Após aposentar-se de seus 36 anos na área de pesquisas, resolveu dividir com o público seu conhecimento e paixão pelas telas, e tudo o que as envolve.  Há cerca de três meses abriu em Itaipava a Galeria Mais Arte. Tendo sua jornada no mundo artístico iniciada ainda na infância através da fotografia, quando ganhou do pai
sua primeira câmera, Alberto conta que sempre admirou e colecionou obras de diferentes artistas das mais diversas áreas como serigrafia, graffiti, óleo sobre tela entre outras técnicas que a galeria exibe.  Durante a visitação é possível conferir trabalhos de artistas como Anderson Hope, Fredoni Fone, Enrico Bianco, Ademir Martins (série “Gatos”), entre outros.
–Todas as obras expostas na galeria são assinadas e contam com certificado de autenticidade, origem e procedência, bem como informações sobre a concepção –lembra.
Apesar de o foco da galeria voltar-se para a fotografia e o graffiti, há também lugar para outras técnicas. Além de abrir espaço para os artistas locais, a proposta de Alberto é abrir o espaço para pequenas oficinas e cursos de arte, transformando-se num centro difusor de arte e de cultura. Para o segundo semestre a galeria planeja iniciar um trabalho em conjunto com algumas escolas, promovendo visitações com o propósito de guiar os alunos a uma viagem de iniciação no mundo das artes, derrubando antigos dogmas de que é preciso entender de arte para admirá-la.
Até o dia 06 de junho, o espaço abriga a exposição “A arte está na ideia!”, uma mistura de cores e técnicas, onde é possível admirar vários estilos para transmitir as impressões dos artistas Virgínia Camargo, Josely Carvalho, Fernando Chaves, Aldir Mendes de Souza, entre outros. Uma verdadeira viagem ao mundo das cores e das sensações.
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

SERVIÇO
Galeria Mais Arte
Centro Comercial Tangará (Granja Brasil)
Itaipava
Funcionamento: 4ª a sábado, das 10h às 20h


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE