PUBLICIDADE


 


A Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) inicia o mês de junho com muitas novidades para o público infantil. A programação contará com exploração do acervo, oficinas criativas e leitura de diversas histórias que estimulam o carinho e atenção com a natureza e os animais, por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.
Nos dias 10 e 11 de junho, a Hora do Conto terá a história “Pé de sapo e sapato de pato”, uma bela poesia que explora as descobertas do universo infantil. Através de ilustrações, o livro mostra que o simples pode ser também o sofisticado, como um sapo, um pé de pato, um irmão e tantas outras coisas comuns. A leitura será seguida de exploração do acervo da Biblioteca.
O livro “Promessa é promessa” será contado no dia 18, seguido também de acesso livre ao acervo da Rocambole. Bruno, uma marmota, acorda da hibernação depois de um longo inverno. Ao sair de sua toca, encontra a mais bela das flores: um dente-de-leão. Os dois se tornam amigos e passam a primavera inteira brincando, porém, quando chega o verão, Dente-de-leão pede que Bruno lhe prometa confiar nela. Este cativante conto mostra a relação de confiança e mostra para as crianças a maneira simples e tocante sobre o ciclo da vida.
Já nos dias 24 e 25 de junho, haverá a contação de “Sete patinhos na lagoa”. O livro conta a história de sete patinhos e um terrível jacaré chamado Barnabé. Após a chegada do animal, a lagoa nunca mais foi a mesma. Agora, tudo pode acontecer quando algumas inocentes aves resolvem nadar nas águas em que vive esse tenebroso réptil. Após a leitura, as crianças poderão participar de jogos e brincadeiras com fantoches, além de explorar todos os livros disponibilizados no local.
No dia 26, penúltimo dia da Hora do Conto do mês de junho, a história apresentada será a “Fauna e Flora” e será seguida de oficina criativa. O livro tem como intuito realçar a beleza da natureza brasileira, mostrando a Floresta Amazônica, o cerrado e o Pantanal e revelando que o Brasil possui a maior variedade de espécies vegetativas do planeta.
“A história de tudo” será lida no dia 27 e apresentará, de forma diferente, o nascimento do universo e do homem, mostrando o surgimento dos anfíbios e dinossauros há 15 bilhões de anos. Além disso, a história descreve a evolução dos mamíferos, os primeiros seres humanos e a ocupação da maior parte do mundo, pela qual foram responsáveis.
A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.
                O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.  Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca:http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS

Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2233-0332 / (24) 2233-0312
Agendamento para grupos escolares: (24) 2233-0345 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE