PUBLICIDADE


 


A dança criativa propõe às crianças um percurso das potencialidades expressivas e criativas. (Divulgação)

O IBAC (Instituto Brasileiro de Aprimoramento Cultural) e o CQID (Curso de Qualificação para Professores de Dança) irão promover, no dia 20 de julho (domingo), o Workshop de Dança Criativa direcionado para professores de Educação Infantil, Terapeutas, Professores de Dança em todas as modalidades, de Teatro, de Educação Física e todos aqueles que trabalham com o corpo em suas profissões.
O curso visa orientar os professores (com ou sem experiência em dança) a usarem os elementos da dança de modo criativo. Primeiro exploram e experimentam, depois compreendem e controlam e, finalmente, utilizam esses elementos para expressão artística em suas aulas. O objetivo da Dança criativa é trabalhar as percepções tátil, visual, rítmica, cognitiva e afetiva. A motricidade do corpo de forma lúdica, investigando suas possibilidades de expressão criativa através de diferentes dinâmicas coletivas e da interação do corpo com diversos materiais, proporcionando às crianças o desenvolvimento da consciência corporal e a identificação de um ritmo corporal próprio. A dança criativa propõe às crianças um percurso para a descoberta do corpo, do movimento e das potencialidades expressivas e criativas.
Com um trabalho proposto nas aulas, sob a forma de jogo, a criança explora as suas possibilidades de ação e repouso, desenvolve a coordenação e a relação com a música. Através de pequenas coreografias estimula-se o incremento da capacidade de memória da criança. O trabalho da psicomotricidade através da dança, oferecerá a possibilidade dos alunos desenvolverem a capacidade de interiorizar conceitos topológicos e espaço-temporais construídos a partir da conjugação da música, as suas imagens e a sua emotividade. O curso será ministrado pela professora Flávia Burlini, Licenciada em Dança Educacional pelo Instituto Politécnico de Lisboa (Portugal), Pós-graduada em Didática da Dança Infanto-juvenil. Foi bailarina solista do Teatro Municipal por 12 anos. É maitré de Ballet Clássico e ministra cursos de metodologia clássica e Dança Educativa por todo o Brasil. Representante do Conselho Brasileiro da Dança no RJ e integrante da Comissão Artística do SPDRJ.

SERVIÇO
Workshop de Dança Criativa (Os alunos receberão Certificado de Participação emitido pelo IBAC)
DATA: 20 de Julho de 2014
HORÁRIO: das 10h às 17h (somente 20 vagas local)
LOCAL: Espaço Cultural Arte Na Avenida Endereço (Rua 16 de março – 56/302 Edifício São Charbel)

Inscrições feitas diretamente no IBAC pelo e-mail cqid.rj@gmail.com ou ligue, em horário comercial, para (21) 2210-2133.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE