PUBLICIDADE


 




Almoço celebra aniversário do primeiro coro de meninos do Brasil


O Coral dos Canarinhos de Petrópolis completam 72 anos nesta sexta-feira, 15. O Coral tem uma trajetória de muito trabalho e maravilhosas recompensas. Em mais de sete décadas, foram realizadas cerca de seis mil apresentações no Brasil e no exterior. 16 cd´s foram gravados, sendo que dois deles, lançados na Alemanha, com tiragem de 300 mil e 350 mil exemplares, respectivamente.

Entre as inovações, este ano, os cd’s dos Canarinhos foram disponibilizados para a venda em mais  de 80 pontos em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Três Rios e Niterói. “Nós não temos uma gravadora para distribuir nossos CDs. Disponibilizá-los nas bancas é uma excelente maneira de divulgar o trabalho do coral e nos aproximar da população” – acredita o maestro Marco Aurélio Lischt.
Quase 3 mil vozes já passaram pelo Coral, muitos desses meninos, seguiram a trajetória musical, como o próprio Maestro do Coro, Marco Aurélio Lischt.


“O coro é guardião da música sacra. Tem grande importância tanto para o cenário nacional como para o internacional, já que preserva e faz com que a música de qualidade tenha mercado”, afirmou Lischt.
Para comemorar a data, será realizado um almoço na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis no próximo domingo, 17, às 12h30. Além de celebrar o aniversário do coro de meninos mais antigo do Brasil, o evento, organizado  pela Comissão de Pais do IMCP irá arrecadar fundos para as viagens dos corais dos Canarinhos.


No cardápio do almoço de domingo estão: isca de carne com molho de champignon, supremo de frango à parmegiana,  arroz branco com amêndoas, batatinhas com alecrim e saladas com molho balsâmico. Os interessados em adquirir ingressos para o evento, que custam R$ 15,  devem entrar em contato com o Instituto através do telefone 2104-4100.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE