PUBLICIDADE


 




Os maiores hits da música pop internacional ganham um novo formato que já embala as pistas de todo o Brasil: o live sax. Unindo o instrumento à energia dançante das músicas que mais agitam as baladas, o saxofonista Breno Morais lança nesta segunda-feira (01/09) o projeto “Alive Sax”, que vai disponibilizar as versões para audição gratuita.

Sucessos de artistas como os DJs Avicii, Calvin Harris e David Guetta serão recriados para dar lugar à voz potente do instrumento. A ideia é proporcionar aos ouvintes uma experiência diferente com a música e, ao mesmo tempo, mostrar que a mistura inusitada da eletrônica com a música acústica é a combinação perfeita para agitar as pistas.

Breno Morais sabe bem disso. Músico há 20 anos, há pelo menos três ele é uma das referências do live sax no Brasil e atração garantida nas principais boates do país. Seja em formato lounge ou nas mais badaladas festas, é a sintonia entre o músico e o DJ, e de ambos com o público, que vai ser o diferencial para trazer personalidade para os sets ao vivo.

A ideia de levar essa vibração das pistas para a gravação em estúdio veio da vontade de apresentar toda a potência dessa junção a um público ainda maior. “As faixas não serão ‘live’, das apresentações ao vivo, mas vão trazer toda a energia que o sax dá às músicas. Por isso ‘alive’, porque o instrumento é vivo e pulsante, cheio de possibilidades para cobrir os espaços, intensificar as transições e por vezes ajudar nas levadas que o DJ escolhe na condução do set”, conta o saxofonista.

Para estrear o projeto, “Ocarina” foi a escolhida para ganhar a primeira sax version. A música é tema do festival TomorrowWorld, um dos mais expressivos novos eventos de música eletrônica do mundo. A versão recria o instrumental mix de Dimitri Vegas & Like Mike feat. Wolfpack, com o sax entrecortando as batidas explosivas da eletrônica.
Há mais de dois anos, Morais disponibiliza na internet suas sax versions, que incluem “I need a miracle”, da cantora Fragma; “A little respect”, da dupla britânica Erasure; e “I could be the one” e “Wake me up”, do DJ Avicii. A versão para “Ocarina” também está disponível para audição gratuita no perfil do saxofonista no Soundcloud (soundcloud.com/brenomorais).

FICHA TÉCNICA
Dimitri Vegas & Like Mike ft. Wolfpack - Ocarina (Instrumental Mix)
Sax gravado no Estudio do Buzum
Efeitos, Mixagem e Masterização: Rodrigo Buzum
Breno Morais para conhecer: http://brenomorais.com
Breno Morais para curtir: www.facebook.com/morais.breno
Breno Morais para ouvir: http://soundcloud.com/brenomorais
Breno Morais para seguir: www.twitter.com/breno_sax

Breno Morais para ver: http://instagram.com/breno_sax

Foto: Giovani Garcia
Assessoria: Build Up Media

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE