PUBLICIDADE


 

 


Como parte das atividades que marcam o Dia Internacional da Síndrome de
Down (comemorado em 21 de março), este ano a vereadora Gilda Beatriz resolveu mudar um pouco. Nos anos de 2013 e 2014 ela e sua equipe foram às ruas, mobilizando e informando à todos sobre os direitos das pessoas com deficiência. Porém, já conhecedora do belíssimo trabalho de Adriano Nobre, ele resolveu homenagear em 2015 toda sua garra, seu empenho em superar seus próprios limites. “Espero que todos compareçam à Câmara, para prestigiar o trabalho de Adriano Nobre e constatar que a deficiência não limita o ser humano”, enfatiza.
AdriaNobre, como assina suas telas, começou sua carreira artística aos 12 anos. Na época, o entalhe de madeira estava  no auge e ele o fez à sua moda: um caixotinho de feira, chave de fenda e batedor de carne. Tudo muito natural, não fosse ele um jovem com Síndrome de Down. Adriana apontava um caminho a ser seguido, para que suas aptidões fossem desenvolvidas, principalmente com o artesanato e, mais tarde, já na linha do trabalho artístico.  AdriaNobre participou de vários Salões e Mostras Coletivas de Arte como: Mostra de Arte Rotary Cidade Imperial, Mostra Arte no Vila e da Mostra da Primavera, este último promovido pelo Artista Plástico Walter Berner. Por suas características especiais foi convidado a participar da Mostra de Obras de Artistas Especiais, na Universidade Católica de Petrópolis. Como membro do grupo “Down is Up” com mais quatro pintores, participou dos Salões “Cultura Inglesa de Arte” I, II e III.
A oportunidade de fazer sua Primeira Exposição Individual é um presente que o artista recebe como reconhecimento de seu talento, mas ao mesmo tempo é um presente que ele oferece em homenagem à cidade de Petrópolis no seu 172º aniversário, retratando em seus quadros vários pontos conhecidos da Cidade Imperial.
A 1ª Exposição Individual de Quadros – “Adriano Nobre, um olhar especial sobre Petrópolis”, ocorre de 17 a 29 de Março, das 9h às 19h, de domingo a segunda, na Sala das Comissões, na Câmara Municipal de Petrópolis.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE