PUBLICIDADE


 

A Cidade Imperial tem mais uma importante ferramenta para promover o turismo da
cidade. É o Aplicativo Petrópolis, também lançado oficialmente nesta terça-feira (17/3) na Casa da Educação Visconde de Mauá e que faz parte do Programa de Sensibilização Turística junto com a Campanha Somos Todos Petrópolis.
O aplicativo, desenvolvido pela empresa petropolitana Plataforma Digital e cedido gratuitamente ao município, utiliza a tecnologia QR Code para leitura a partir de dispositivos móveis e visa orientar e informar os visitantes, turistas e os próprios moradores sobre cada um dos atrativos do Centro Histórico e arredores. Basta o usuário fazer o download do aplicativo e utilizá-lo nas mais de 100 placas de sinalização dos pontos turísticos, dispensando o uso de internet.
“Com o lançamento do aplicativo e o fácil acesso a ele, o turista se localiza melhor na cidade, entende a história por trás dos pontos turísticos e o que cada um representa”, falou Camila Thees, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.
"O aplicativo possibilita uma visita interativa com fotos e textos, além do áudio que disponibiliza informações relevantes aos turistas que visitam a Cidade Imperial, servindo também de referência à nossa população, que assim pode conhecer melhor o nosso patrimônio e história, em especial os mais jovens que vão usar uma ferramenta bem ágil e inovadora. A ferramenta também permite que as pessoas possam antecipadamente planejar os passeios e visualizar os inúmeros atrativos e encantos que Petrópolis oferece”, disse João Mesquisa, diretor da empresa Plataforma Digital.
O aplicativo funciona em smartphones e tablets com sistema Android ou iOS. Para baixá-lo é muito simples, basta acessar a Play Store ou a Apple Store e buscar "Petrópolis" ou "Visite Petrópolis", selecionar “Aplicativo Petrópolis” e fazer o download gratuito.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE