PUBLICIDADE


 





por Anna Di Cicco



Experiências de viagens, cultura de outras regiões, bate-papo com profissionais de sucesso e histórias de pessoas interessantes são alguns dos tópicos que chamam atenção no recém-nascido blog Redescobrindo.net. Completando apenas um mês no ar, a URL passa a ser referência para aqueles que buscam uma comunicação mais pessoal “através de uma ótica peculiar”, como define seu idealizador Marcos Oliveira.

Mineiro de Guarani, ele chegou à Cidade Imperial aos 5 anos, onde foi criado, estudou e trabalhou até 2011, quando se mudou para a capital paulista. Em Petrópolis atuou em algumas entidades, mas destaca com carinho seu período de trabalho no Museu Imperial. “É um local que gosto muito e costumo visitar quando estou na cidade. Lembro sempre dos atendimentos que realizava por lá, podendo contar um pouco da história da casa imperial aos grupos”, relembra.

Depois do Museu Imperial, quando partiu para sua nova morada, em São Paulo, Marcos chegou a trabalhar em um jornal de turismo online, segundo ele, em uma época em que os blogs estavam em pleno crescimento. “Nos anos seguintes, os blogs segmentados, especialmente os de turismo, proliferaram muito, a ponto de hoje existirem alguns especializados nos diversos segmentos de viagens”, conta.

Mas a vontade de continuar contando histórias e levando cultura às pessoas, fez com que agora, aos 34 anos, criasse seu próprio veículo de comunicação: o blog Redescobrindo, que está no ar desde o dia 1º de março. “O nosso principal objetivo é contar histórias e experiências, sejam pessoais ou de terceiros. Mas através de um texto mais pessoal. Contar uma viagem diferente, uma conversa num bar, uma entrevista com alguém que tem uma história bacana, mas sempre dentro do contexto das humanidades, ou seja, das artes, cultura, gastronomia, literatura e até business”, explica pontuando que é possível vivenciar experiências positivas no segmento dos negócios.

Diante do crescimento do mercado virtual e tendo em vista que sempre escreveu matérias, para jornais e revistas, relatando suas viagens a trabalho, Marcos percebeu que tinha muito material disponível. Esse foi o pontapé inicial para o registro do Redescobrindo.net.

Quando o assunto é Petrópolis, Marcos (foto) gosta de citar a arquitetura e a natureza. “Sempre
me chamou a atenção essa combinação que encantou a muitos em várias épocas, desde o Império, a República, os artistas e, mais recentemente, moradores de outras regiões por causa do destaque em novelas”, ressalta.

Formado em marketing pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Marcos se considera criativo e aponta que o blog não deve ser visto como uma agenda cultural. “Penso que o blog pode enriquecer o internauta culturalmente através da leitura dos contextos e sob uma nova visão do tema. Ele não será uma agenda cultural e a sua atualização não será em cima de programações oficiais. Mas muitos destes temas serão pautas para matérias, contando com links e serviços relacionados”, afirma.

Apesar de ainda estar engatinhando, muitas matérias interessantes já podem ser conferidas no site, como um registro encantador em Cuba, aventuras ao ar livre na Grã-Bretanha, uma viagem de Tel Aviv à estrada de Santos e, mais pertinho de nós, a especial “Redescubra o Rio a partir da Lapa”. Clique e faça sua própria viagem virtual! 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE