PUBLICIDADE


 

A utilização de materiais recicláveis é uma constante na sociedade atual, que busca, cada vez 
mais, um destino mais “nobre” para aquilo que, durante a maior parte da vida, se jogava no lixo. Buscando contribuir com esta corrente que pensa na qualidade de vida e na preservação do planeta, um grupo de artesãos se reuniu para colocar a sua criatividade a serviço da produção de variadas e interessantes peças, que vão da decoração ao vestuário. Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, a exposição “Arte e Artesanato em Itaipava” será inaugurada nesta quarta-feira (29/04), às 15h, no Espaço Cultural Peter Brian Medawar, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.
Os trabalhos de artesanato podem ser conferidos pelo público de segunda a domingo, das 9h às 18h, até o dia 20 de maio e a entrada é franca. Para os artesãos – que desenvolveram suas potencialidades e habilidades criativas para produzir, além de peças decorativas e de vestuário, utilidades domésticas e outros babilaques úteis para todos os gostos –, estão  contribuindo para uma nova visão em relação ao planeta, com conceitos de vida mais simples. A proposta é que a exposição seja até mesmo um fator motivacional para os visitantes pensem na possibilidade de vir a exercer uma prática reflexiva com relação aos materiais descartados no dia a dia. Trata-se de uma atitude que demonstra responsabilidade socioambiental, de acordo com a realidade do processo construtivo de um desenvolvimento sustentável da sociedade atual.
O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes fica na Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava, tel: 2222-1299/ 2222-7100. Da mostra “Arte e Artesanato em Itaipava” participam os artesãos, Sônia Regina Moreira da Silva, Lucimar de Carvalho Pereira Oliveira, Célia Regina Pinheiro, Sandro José Mingueiz Ribas, Maria Elena Ramos Viana de Castro, Andréa Mendes Fernandes, Maxi Mira Beatriz Dallaporta, Roseli Caricchio Bagagem, Dalva Resende Januzzi, Teresa Cristina Palma. Luis Felipe Machado, Djilma Maria Fernando Estock, Sandra Kapler Ferreira, Fátima Mendonça e Sandra Regina Medeiro de Lauro, liderados pelo professor Carlos Monteiro. Mais informações no Disque Turismo: 0800 0241516

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE