PUBLICIDADE


 

 



Dentro da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, o Museu Imperial/Ibram/ MinC oferecerá a sétima edição do Curso de Atualização para Guias de Turismo de Petrópolis. A atividade, que ocorrerá de 18 a 20 de maio, já está com as inscrições abertas e podem ser feitas através do site do Museu Imperial, no endereço www.museuimperial.gov.br. As vagas são limitadas a 60 e, caso ocorram mais inscrições, os excedentes ficarão em uma lista de espera para o caso de desistências.

O curso é gratuito e destinado a guias com registro na Embratur. Seu objetivo é capacitar os profissionais para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.

Na programação, estão previstas palestras e visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade. Também será realizada uma visita técnica aos bastidores do Museu Imperial, na qual os participantes conhecerão os acervos arquivístico, bibliográfico e museológico que não estão expostos no palácio. Os guias serão convidados ainda a assistir aos espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial gratuitamente.

O Curso de Atualização para Guias de Turismo faz parte da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, que terá como tema “Museus para uma sociedade sustentável”. A Semana acontece de 18 a 24 de maio, celebrando o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

No Museu Imperial e na sua subunidade, a Casa de Cláudio de Souza, além do curso, haverá mesa redonda, exposição, ações educativas e outras atividades relacionadas ao tema.



SERVIÇOS
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE