PUBLICIDADE


 

 

Quem ainda não conferiu poderá visitar até o dia 30 de junho a Exposição Arte e Artesanato em Itaipava, no Espaço Cultural Peter Brian Medawar. A mostra é promovida pela Associação para o Desenvolvimento Sustentável Participativo (ADESP), com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, e utiliza materiais recicláveis na confecção das peças.
Devido ao grande número de visitantes e à satisfação demonstrada pelo público, os organizadores prorrogaram a exposição e venda dos seus trabalhos. Participam da mostra os artesãos Sônia Regina Moreira da Silva, Lucimar de Carvalho Pereira Oliveira, Célia Regina Pinheiro, Sandro José Mingueiz Ribas, Maria Elena Ramos Viana de Castro, Andréa Mendes Fernandes, Maxi Mira Beatriz Dallaporta, Roseli Caricchio Bagagem, Dalva Resende Januzzi, Teresa Cristina Palma. Luis Felipe Machado, Djilma Maria Fernando Estock, Sandra Kapler Ferreira, Fátima Mendonça e Sandra Regina Medeiro de Lauro, liderados pelo professor Carlos Monteiro.
Cada um deles, no uso de seus conceitos de artes, incentivam a preservação e a responsabilidade
social, utilizando materiais de reciclagens e reaproveitamentos, transformando-os em peças de decoração, vestuário, utilidades domésticas e outros. Dessa forma, contribuem com a redução dos resíduos gerados pelo próprio homem na natureza, refletindo numa melhoria contínua de qualidade de vida que uma geração presente deixa para as gerações futuras.

Os trabalhos podem ser conferidos pelo público de segunda a domingo, das 9h às 18h. O Centro Cultural Peter Brian Medawar possui uma sala de exposições dedicada a obras de artistas locais e uma sala de leitura com livros de diversos assuntos e gêneros. Está localizado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, maior área de lazer do município, que fica na Estrada União Indústria, 10.000, Itaipava. Mais informações pelos telefones (24) 2222-1299, 2233-1200 e pelo Disque Turismo no 0800 024 1516.

FONTE: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis
Disque Turismo: 0800 024 1516
#SomosTodosPetrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE