PUBLICIDADE


 

Show com efeitos tecnológicos para nova temporada

Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, vai apresentar uma performance mais do que especial. (Divulgação)

Um grande show repleto de surpresas que vai sacudir a plateia! É o que promete o espetáculo “Vitrine” que o Coral Dó Ré Mi vai apresentar no dia 20 de maio, às 20h, no Theatro D. Pedro, para estreia da temporada 2015, em grande estilo e de cunho beneficente. A participação especial do cantor Danilo Caymmi veio enriquecer a exibição, que vai contar ainda com efeitos visuais de avançada tecnologia de última geração.
“Embora nossos cantores sejam crianças, a apresentação é profissional. O espetáculo vai mostrar um Dó Ré Mi ainda mais amadurecido, dominando a coreografia e o repertório, bastante variado como é a nossa marca. E termos o Danilo cantando conosco é um presente!” –adianta o maestro Leonardo Randolfo, regente e diretor artístico do grupo, lembrando que o show será com parte da renda revertida para a Comunidade Católica Jesus Menino e os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 meia. 
O Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, vai apresentar uma performance mais do que especial. Novas coreografias e repertório com rock, MPB, bossa nova, pop e samba! A criançada vai botar pra quebrar no palco do Theatro D. Pedro, onde a tecnologia será utilizada para promover uma interação especial com a música e o talento dos coralistas.  O coreógrafo do grupo é o bailarino internacional Guto Muniz e a preparadora vocal é a cantora Cláudia Vianna. “Vitrine” vai contar com roteiro de Arthur Varella, direção técnica de Marcelo Vieira e assessoria de comunicação de Marilízia de Azevedo.
Lucas Moraes Mello, de 7 anos de idade, do 2º ano, acaba de entrar para o coral e resume sua vontade dizendo que gosta “de cantar e das aulas de dança”. A mãe, Ingrid Moraes Mello, revela que o filho sempre foi tímido, mas que partiu dele a vontade de cantar no coro desde que entrou na escola: “foi uma surpresa ele passar no teste! Para que a criança cresça, ela depende do incentivo da família. É um grande benefício para que ele se desenvolva e nós damos força! Em casa ele mostra as coreografias do novo show do coral, todo animado!”-conta ela. 
Os cantores do Dó Ré Mi contam com uma formação inédita no país em termos de ensino coral, com aulas de técnica vocal, dança, preparação corporal, musicalização e repertório, com atividades diárias de segunda a sexta, fora os ensaios intensivos para o espetáculo de abertura da temporada 2015. Atualmente são 50 coralistas com idades entre 07 e 15 anos. Para conferir sobre o ensino musical do coral o endereço virtual é www.coraldoremi.com,br.  
É patente nos meios educacionais o benefício que a música significa para qualquer ser humano, sobretudo para crianças em idade de aprendizado, fortalecendo o lado cognitivo e fazendo com que o cérebro tenha mais atividade e desenvolva mais competências.
O novo show “Vitrine” é uma realização do Programa Canta Petrópolis (que já criou 35 corais nas escolas do município), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação; Diocese de Petrópolis e Escola São Judas Tadeu. A produção é da Thema Soluções Artísticas com apoio do Theatro D. Pedro, Dom Criatividade e Comunicação e da Tangível.

DANILO CAYMMI
De uma família que dispensa apresentações, o cantor, compositor e arranjador Danilo
Caymmi, inciou sua carreira artística como flautista na década de 60. Durante a Faculdade de Arquitetura da UFRJ foi classificado no III Festival Internacional da Canção Popular e não parou mais. Na década de 80 integrou a Banda Nova de Tom Jobim; compôs trilhas sonoras para seriados e inúmeras novelas. Em 1991 participou de concerto beneficente para a Rain Forest Foundation com participação de Sting, Caetano, Gil e Elton John, no Carnegie Hall/NY. Nos anos 2000 se apresentou em turnê na Europa. Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou em 2004 com seus irmãos, o disco Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo, com os maiores sucessos de Dorival Caymmi. Autor de vários Lps, discos e CDs, em 2009 foi lançado pela Rob Digital, em parceria com o Canal Brasil (TV por Assinatura), o CD e DVD "Danilo Caymmi e Amigos”. Autor de oito trabalhos solo entre inúmeras participações, acaba de lançar o CD “Alvear”, cujo diferencial é que, pela primeira vez, Danilo simultaneamente cantou, tocou flauta, compôs e trabalhou em parceria com o maestro Flavio Mendes nos arranjos das 13 faixas, sendo 11 inéditas.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE