PUBLICIDADE


 

 


SEU NONÔ, corredor da terceira idade mais conhecido de Petrópolis, foi homenageado pelo seu aniversário de 80 anos durante a abertura do Agosto Verde Solidário. Na foto, ele comemora ao lado dos membros da equipe organizadora do movimento. (Planeg)


Este mês a Cidade Imperial vai receber a primeira edição do movimento Agosto Verde Solidário. A iniciativa da Unimed Petrópolis – reconhecida por apoiar e promover projetos sociais, culturais e esportivos –, em parceria com instituições de diferentes segmentos e com o Poder Público, tem o objetivo de conscientizar a população de Petrópolis sobre a importância de cuidar da saúde, no sentido amplo da palavra. Será um mês inteiro voltado para ações focadas no bem estar, cultura, religião, educação, meio ambiente, responsabilidade social e cidadania.

De acordo com o vice-presidente da Unimed Petrópolis, Dr. Dalmo Jacy Monteiro, objetivo da Unimed é gerar uma rede de solidariedade colaborativa e de responsabilidade social tendo como público-alvo crianças, jovens, estudantes, professores, famílias, idosos e profissionais da área de saúde. “É um trabalho conjunto para o bem coletivo”, ressaltou.

Já o diretor do Hospital Unimed Dr. Rafael Gomes de Castro, ressaltou a importância do projeto social que irá reunir várias parcerias que beneficiará a sociedade através da realização de palestras, atividades para idosos, caminhadas e até culto ecumênico. “O Agosto Verde Solidário não é uma ação exclusiva da Unimed. É um evento social reunindo várias parcerias”, afirmou.

Ele lembrou, ainda, que foram confeccionadas três mil camisas para o evento. Atualmente, a Unimed possui 60 mil clientes e mais de 800 colaboradores.

O projeto foi apresentado à imprensa durante um café da manhã realizado no último dia 23 de julho, no Duetto’s Café (Museu Imperial), com a diretoria da Unimed Petrópolis e representantes do Governo Municipal. A primeira dama do município Luciane Bomtempo, presidente Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi homenageada e escolhida madrinha do projeto. Também participaram vários secretários do governo municipal.

O Agosto Verde Solidário tem início no dia 2, a partir das 9h, na Casa de Educação Visconde de Mauá, com apresentação do Coral Dó-Ré-Mi seguido da 1ª caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco. Já no dia 3 se inicia a Semana de Amamentação no Hospital Alcides Carneiro, com orientações e entrega de folders do Ministério da Saúde. Também haverá a entrega da doação semanal para a Casa da Criança, com frutas, legumes e verduras. O Agosto Verde Solidário se estenderá até o dia 31 desse mês, quando ocorrerá doação de alimentos não perecíveis para o Lar São Bento, palestra sobre doação de sangue e medula óssea e doação para a Casa da Criança.

A programação completa do Agosto Verde Solidário pode ser acessada no Facebook: facebook.com/agostoverdesolidario ou no hotsite: www.unimedpetropolis.com.br/agostoverde.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE