PUBLICIDADE


 

 



É hoje a estreia de Encantarias "o medo é do tamanho que a gente o vê", com  texto e direção de Paulo Marcos de Carvalho, assistência de direção, coordenação e figurinos de Iara Rocha, coordenação pedagógica de Carlos Roberto Carvalho dentro do projeto da Cia Língua de Trapo Ponto de Cultura, com patrocínio do Ministério de Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, com alunos da rede pública estadual de educação , do Colégio Cardoso Fontes. Ao todo serão 10 apresentação em dois finais de semana. O ingresso são dois cabides de roupas. O evento ocorre na sede do Ponto de Cultura e a abertura do Portão da Cia 15 minutos antes do espetáculo. O local tem capacidade para 30 pessoas e as apresentações ocorrem  nos dias: 28, 29 e 30 de agosto e depois nos dias 4,5 e 6 de setembro.

Sinopse
Encantarias é um lugar que só existe para quem acreditar, um lugar mágico onde todos os feitiços se desfazem e é para lá que Bento, um menino que ao nascer no dia de seu  batizado recebeu de Sonsa a feiticeira do vilarejo de Lugar Nenhum  e que não havia sido convidada para a festa, lhe rogou a pior de todas de todas as maldições, o medo. Bento em sua busca de Encantarias encontra a princesa Lia que também se encontrava enfeitiçada e triste, juntos enfrentarão terríveis obstáculos e desafios, será que eles conseguem? Não percam essa aventura de magia , beleza e encantamento.  O encantado só existe para quem acreditar. Evoé!

O Espetáculo
Encantarias  “o medo é do tamanho que a gente o vê"  faz parte do projeto artístico cultural da Cia Teatral Língua de Trapo Ponto de Cultura com alunos da Rede Estadual de Educação do município de Petrópolis-RJ. Desde 2009 a Cia Teatral Língua de Trapo com Título de Utilidade Pública Municipal, tornou-se Ponto de Cultura tendo seu projeto contemplado em edital do minC ( Ministério da Cultura) e Secretaria de Cultura do estado do Rio de Janeiro e  que consiste em aprimorar e ampliar a visão de seus participantes, alunos da rede pública de ensino, ao que tange o fazer artístico, sua concepção, observação, conceito e estética através das práticas de teatro, música, dança, além do aprendizado de técnicas de gravação em estúdio. Aqui realizamos oficinas de leitura, confecção de máscaras, preparação vocal, oficina de figurinos, oficinas de danças populares. Buscamos sustentabilidade e uma dinâmica que viabilize e amplie estética e qualitativamente nosso trabalho. Acreditamos ser em potencial uma usina de criação e sobretudo o que mais desejamos é através da Arte Teatral, a profissionalização desses jovens entre 14 e 21 anos de idade em todas as frentes que o teatro oferece!
A capacidade do espaço é de 30 lugares. Os ingressos serão 2 cabides e devem ser trocados meia hora antes do espetáculo. Maiores informações pelos telefones (021)99942-9944 ou (024)99874-8871. Classificação Livre.

Ficha técnica
Direção / Texto / Músicas: Paulo Marcos de Carvalho
Assistência de Direção / Coordenação / Figurino: Iara Roccha
Coordenador Pedagógico: Carlos Roberto Carvalho
Iluminação: Pablo Rodrigues (FETAREJ)

Elenco
Anderson Oliveira
Guilherme Willian
Isadora Maria
Israel Gamarano
John Bardo Jonathan Barbosa
Leo Oliva
Mariana Borsato
Mariana Diniz
Natane Pereira
Tuane Pereira
Yuri Mendes

Local
Sede da Cia Teatral Língua de Trapo
Rua 7 de abril, 374 - Centro Histórico - Petrópolis/RJ

Datas
Dia 28/08 - Estreia (sexta): 20h
Dia 29/08 (sábado): 19:00h / 21h
Dia 30/08 (domingo): 19:00h / 21h
Dia 04/09 (sexta): 19:00h / 21h
Dia 05/09 (sábado): 19:00h / 21h
Dia 06/09 (domingo): 19:h



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE