PUBLICIDADE


 

No próximo domingo dia 23 de agosto, o Conjunto Anima e Cuore da UCP, regido pelo maestro Antônio Gastão, se apresentará no Cineteatro do Museu Imperial, às 16 horas, com o V Concerto da Temporada 2015, como já tradicional no Museu. Os interessados poderão retirar seus convites na bilheteria do Museu gratuitamente a partir desta quarta-feira, dia 19, até o horário de início da apresentação.
Desta vez, o repertório irá abranger um amplo período histórico, incluindo desde as danças renascentistas de Tillman Susato até a uma suíte de ritmos brasileiros do maestro Antônio Gastão para trio de cordas e violino solista, que terá sua primeira audição neste concerto. Também no programa estão obras de Haendel e uma bela cantata de Alessandro Scarlatti para soprano solista, flautas e contínuo.
            
CONJUNTO ANIMA E CUORE DA UCP 
       Fundado em novembro de 1986, o Anima e Cuore tem em seu currículo centenas de apresentações de grande sucesso, entre concertos didáticos destinados à comunidade universitária e eventos especiais. Formado por músicos voluntários e alunos bolsistas da Universidade, o Conjunto possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.
     Destacam-se entre suas apresentações as temporadas de concertos que vem realizando regularmente no Museu Imperial de Petrópolis e um programa especial do conjunto, produzido pela Rádio UCP, apresentado pela Rede Nacional de Rádios Educativas. Iniciou em 2008 o projeto de apresentar, em seus concertos regulares, todas as cantatas de igreja de Johann Sebastian Bach.

    O Conjunto Anima e Cuore foi vencedor em 2014 do Prêmio Guerra-Peixe de Cultura, na categoria Música Clássica, pelo conjunto de concertos realizados na temporada 2013 no Museu Imperial de Petrópolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE