PUBLICIDADE


 

 



Termina no dia 4 de setembro o período de inscrições para o I Festival da Canção Estudantil Petropolitano, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Alunos do Ensino Fundamental e Médio, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar do evento. Os vencedores receberão uma premiação especial: um troféu simbólico e a música gravada em estúdio profissional da cidade e assessoria de produtor fonográfico. Cada um dos nove vencedores receberá 20 cópias do CD com nove faixas.
“É uma iniciativa que tem como objetivo atrair os jovens para as atividades culturais, estimulando e garantindo apoio. Tenho certeza de que temos vários talentos na nossa rede. É uma oportunidade para mostrar isso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo. “O objetivo é revelar, valorizar e promover novos talentos, incentivar a criatividade musical e promover o intercâmbio cultural. Será um grande evento”, destacou a secretária de Educação, Mônica Freitas.
Organizadora do festival, Catarina Maul, lembrou a importância da iniciativa para os estudantes. “Eles viverão um momento bastante peculiar, passando várias horas em estúdio profissional, acompanhados por um capacitado produtor fonográfico, até chegar à gravação profissional de sua canção. Esse momento vai ser especial para os vencedores, pois terão chance de convívio e aconselhamento profissional, acesso a equipamentos e vivências que traduzem a real rotina de um músico”, ressaltou.
Todas as canções deverão ser autorais, com tema livre, apresentadas em qualquer categoria musical (capela, playback, banda musical, canto coral), exceto música instrumental. Os participantes deverão ser do mesmo segmento e da mesma escola municipal. O festival acontece em etapas e os selecionados se apresentarão no Theatro Dom Pedro nos dias 15, 22 e 29 de setembro, de onde sairão os nove vencedores, três de cada modalidade (Ensino Fundamental e Médio, e EJA). A premiação será realizada em novembro.

O regulamento completo do festival foi encaminhado a todas as escolas municipais e a primeira exigência para a inscrição é que seja produzido um vídeo em qualquer ferramenta (filmadora, câmera fotográfica, aparelho celular), com a canção autoral da mesma forma como será apresentada (mesmos intérpretes e instrumentos). As inscrições podem ser feitas na Casa da Educação Visconde de Mauá, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h as 18h. Cada escola poderá inscrever até três canções.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE