PUBLICIDADE


 


A atividade física é grande aliada da saúde em qualquer fase da vida


Qual é a melhor hora para praticar atividades físicas? Não foi identificado com certeza absoluta um horário certo para se exercitar, afinal é algo que varia de pessoa para pessoa. Entretanto vale dizer que qualquer hora do dia praticando atividades físicas é melhor do que hora nenhuma. Para Fátima Coutinho, do Espaço Arte na Avenida, “o turno da manhã, ‘o horário nobre das caminhadas na pracinha’, tem sido o mais indicado por médicos e especialistas”. De acordo com a professora, os primeiros horários da manhã costumam não ser tão quente e, portanto, os mais recomendados para qualquer atividade física. Existem muitas vantagens em praticar atividades físicas pela manhã, vejamos algumas:
• Melhora a disposição para o dia;
• Tem temperaturas mais amenas;
• É ideal para quem não precisa trabalhar cedo. A inatividade física (sedentarismo) assim como o tabagismo, a hipertensão arterial e o colesterol elevado compõem os fatores de risco causadores de importantes doenças cardiovasculares, principal problema de saúde atual. Pensando nisso, o Espaço Cultural Arte na Avenida, localizado na Rua 16 de março, criou em seu quadro de horários um leque de atividades físicas que estimula as pessoas a praticarem com foco na melhora da qualidade de vida e saúde, para a manutenção do corpo e da mente. Para quem nunca fez uma academia ou não a frequenta há um certo tempo e pretende voltar a todo o vapor, o Arte na Avenida selecionou algumas atividades e cuidados importantes para você conseguir atingir seus objetivos e se manter na rotina: alongamento, zumba, ballet, jazz, dança de rua, yoga, mat pilates e de quebra, o teatro que vem a cada dia estimulando e abrindo a mente de muitas crianças, adolescentes e adultos, servindo como uma “válvula de escape” para aguentar o rojão e os problemas da vida cotidiana.
Outra atividade que está sendo muito procurada é a “Divas Dance” – aula de dança somente para mulheres entre 50 e 85 anos. Com músicas especialmente escolhidas para as aulas, as alunas cantam, dançam e se divertem! E o mais importante, com um valor de mensalidade que cabe no bolso de todo mundo.
“Os sortudos e sortudas que fizerem a inscrição para as atividades pela manhã, além da não pagarem a matrícula, vão pagar a mensalidade de R$ 80,00 durante todo o ano. Isso mesmo! E corra por que as vagas são limitadas! O nosso objetivo é trazer cada vez mais a todas as idades para o nosso convívio, dançando, fazendo teatro e se divertindo! Todos nós precisamos cuidar de nossa saúde e na qualidade de vida. Exercitar o corpo e a mente ainda é o melhor remédio”, afirma a professora Fátima Coutinho, que é uma das alunas da aula de alongamento.
Para quem deseja começar é só ligar para 2231-0489 (sempre das 8h às 20h) e agendar uma aula experimental grátis. Convide pessoas com pensamentos positivos para estarem junto a você praticando a atividade física. Isso será uma motivação a mais.
“Qualquer atividade que seja feita trará benefícios para a saúde, para a vida, pois a definição de atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso”, afirma.
De acordo com a professora, a ideia é estimular uma vida saudável para todos e em qualquer idade, após avaliação médica.
“A avaliação médica prévia deve ser no mínimo consulta e eletrocardiograma, e se houver familiares diretos com doenças cardíacas ou se for fazer atividade intensas ou esportivas, faça o teste ergométrico com presença de cardiologista (o que é de lei) e nunca faça exercícios em jejum para evitar a hipoglicemia, por isso, se você pretende: dançar, dramatizar e se divertir pela manhã venha para o Arte na Avenida e agende a sua aula experimental grátis veja com a nutricionista o que comer antes e depois dos exercícios”, finaliza.





Serviço
Espaço Cultural Arte na Avenida
Rua 16 de março 56/302 Edifício São Charbel.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE