PUBLICIDADE


 

Miriam de Almeida

Foi inaugurada na última quarta, dia 06 de julho, a exposição “Imaginarium”, de Miriam de Almeida, no Gypsy Bar Multicultural, Rua Washington Luiz, 1.066, Centro. Sob curadoria de Márcio Salerno, a mostra fica naquele espaço até o dia 03 de agosto de 2016.

Dona de um traço leve e belo, Miriam tem no universo mágico e onírico sua principal fonte de inspiração, com bonitos quadros, que beiram a ilustração, destacando seres encontráveis entre os devas e os entes da natureza, fadas inclusive, sem falar nos animais domésticos por quem ela é apaixonada.

Esta é a estreia individual de Miriam de Almeida na cidade, mas nem por isso é a primeira vez que ela aparece com seu trabalho. Em 2000 e, mais tarde, em 2015, Miriam participou de três exposições, a primeira com pinturas inspiradas no universo das histórias em quadrinhos, acompanhando o lançamento de um livro baseado no tema, de seu companheiro Márcio Salerno, mais duas recentemente, junto com Márcio, uma delas no próprio Gypsy Bar, entre janeiro e março de 2015, outra também com ele, no Centro de Cultura Raul de Leoni, entre junho e julho de 2015.


“Imaginarium” é a terceira exposição sob curadoria de Márcio Salerno no Gypsy, um espaço que pretende se manter como área de exposição de artistas da cidade que não tenham oportunidade de mostrar sua arte em outros locais. A parceria entre o casal de artistas não vai parar por aí. Conforme informou Márcio, eles já trabalham em seu fanzine, Onyrium, que deve chegar ao público em breve com um novo número.












Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE