PUBLICIDADE


 

Espetáculo infantil, baseado no livro de mesmo nome, estará em cartaz na Sala Teatro Afonso Arinos

Nos próximos dias 20 e 21 de agosto a programação será infantil na Sala Teatro Afonso Arinos, onde a Satura Cia. de Teatro estará em cartaz com o espetáculo O Travesseiro Mágico. Com apresentações às 17h, no sábado e no domingo, a montagem leva uma mensagem de amor para a plateia e propõe um resgate das relações entre as crianças e seus avós.  Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro, com preço especial, todo público pagará meia entrada no valor de R$ 15,00.

Baseado no livro de mesmo nome, com texto de Viviane Noel e direção de Fred Justen, a montagem utiliza a natureza como principal elemento na busca pelo resgate da relação com os avós. Falando sobre a importância das frutas, dos canteiros, do sol, da água, dos animais e explorando as brincadeiras de quintal, o espetáculo reforça a importância da integração e o respeito necessários em todo tipo de relação.

“A integração e o respeito, diante do sagrado que há em tudo e todos, enobrecem as relações. Além disso, há outro fator importante: a contação de histórias! Contar histórias é resgatar o poder de imaginação que há em todos nós. As histórias têm sempre algo a nos ensinar”, destaca a autora do livro que virou peça teatral, Viviane Noel.
No elenco os atores Alan Ribeiro como Daniel, Enelly Casamasso como a Vovó e os atores Beth Medeiros e Fábio Branco dando vida aos bonecos que interpretam as histórias que são contadas no sítio da vovó, transmitindo valores, que dão suporte, segurança e afeto, além de divertirem, trabalhando o imaginário infantil.


O Travesseiro Mágico conta com direção musical e piano acústico de Cleiton Batista, iluminação de Fábio Branco, bonecos de Leo Hang, cenário e figurinos de Beth Medeiros e Cida Medeiros, trabalho de marcenaria de Renato Haubrigh, fotografia de Tiago Vieira, produção executiva de Beth Medeiros e produção geral de Renata Garcia. Após as apresentações em Petrópolis, o grupo leva o espetáculo para Barra Mansa, no próximo dia 28.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE