PUBLICIDADE


 

 


                                                 Cocco e o artesão Oseias do Grupo Robozitos Eco


Com o objetivo de abrir um espaço para o entretenimento das crianças, e de cunho educativo, o Museu do Artesanato na Casa de Cultura Cocco Barçante, inaugurará dia 12 de outubro, às 15h, o Mini Zoológico Sustentável. A nova atração será realizada por meio de uma parceria do Museu com o grupo Robozitos Eco, um grupo de artesãos petropolitanos que trabalham com a confecção de animais e bonecos através do reaproveitamento de latas, tampinhas, embalagens plásticas, dentre outros.

A inauguração ocorre justamente na data em que se comemora o Dia das Crianças em todo o Brasil, e não poderia ser diferente, já que a visitação de crianças e adolescentes ao Museu cresce cada vez mais, dentro do Projeto Educativo criado pelo artista anfitrião, Cocco Barçante.

A CASA recebe grupos não só Petrópolis, mas de diversos lugares do estado do Rio de Janeiro. O Mini Zoológico, não só será uma mostra do reaproveitamento sustentável, como um espaço lúdico de aprendizado, com animais pré-históricos, e animais do nosso tempo, como cobras, elefantes, girafas, dentre outros.

O Museu do Artesanato funciona aos sábados e domingos, das 11 às 17h. Além de um acervo composto por mais de cem peças artesanais de todas as regiões do Estado, o visitante poderá ter acesso a estes produtos através da Loja do Museu, e ainda um espaço para bate-papo na Cafeteria, que também serve massas nos finais de semana. A “Kaffee no Museu” é administrado pelos parceiros empresários Gláucio e Gloria Oliveira. O acesso ao Museu é gratuito e faz parte da política de inclusão da Casa.





Serviço
Mini Zoológico Sustentável
Inauguração: 12 de outubro
Horário: 15h
Entrada: gratuita


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE