PUBLICIDADE


 

Os cursos de violão, teclado, música e grafite, entre outros, 
são divididos em módulos semestrais. (Divulgação)

O Ensinar Para Mudar já atendeu a mais de 2 mil alunos e abre novas vagas duas vezes a cada ano com cursos gratuitos de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, grafite, jiu-jitsu e espanhol. As aulas são ministradas por voluntários e atende à população de baixa renda da localidade e arredores.
O projeto foi criado há sete anos por seu coordenador Michel de Carvalho e seu vice- coordenador Oscar Dias, que hoje atuam como professores de informática e de música e teclado, respectivamente. Reunindo seus conhecimentos pessoais e acadêmicos, os dois decidiram usá-los em prol da comunidade recrutando também outros voluntários, levando integração social e contribuindo para a capacitação profissional de uma parcela da população.

Sobre os cursos
Os cursos (informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, grafite, jiu-jitsu e espanhol) são divididos em módulos semestrais. A cada seis meses, novas vagas são abertas, gerando mais oportunidades de aprendizado para estudantes a partir de 11 anos de idade.
Só é possível se matricular em um curso por período, mas aqueles que já frequentam a instituição têm prioridade na rematrícula para o módulo seguinte ou ainda para escolher se matricular em um curso diferente. Para realizar a rematrícula é preciso ter um valor de mínimo de frequência. Dessa forma, o projeto estimula a assiduidade dos alunos nas aulas e minimiza as evasões.
Ao final de cada ano é realizada uma formatura onde são entregues os certificados de conclusão àqueles que são aprovados em suas avaliações nas turmas dos dois períodos daquele ano. Durante a cerimônia, apresentações musicais tornam o momento mais descontraído e fortalecem a integração entre voluntários e beneficiários do projeto.
Interessados em contribuir para que o trabalho realizado pelo projeto Ensinar para Mudar continue, cresça e se aprimore a cada dia mais, podem entrar em contato através do e-mail contato@ensinarparamudar.com.br. Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta entrar no site www.ensinarparamudar.com.br.

Serviço

Projeto Ensinar para Mudar

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE