PUBLICIDADE


 

Abertura do Festival da Cultura do Japão acontece nesta quinta-feira (10.08), às 20h, no Palácio de Cristal
  

 Programação com oficinas e atrações gratuitas, além do melhor da culinária típica será oferecida no atrativo até domingo (13.08)

A partir desta quinta-feira (10.08), o Palácio de Cristal se transforma em um pedaço do Japão para o Bunka-sai que será aberto às 20h. Depois das tradicionais solenidades que celebram a amizade entre os dois países, o público poderá aproveitar uma apresentação de Bon-Odori, a dança folclórica do país, e ainda as barracas com artesanato e culinária típica. A programação com oficinas, atividades e atrações gratuitas segue até domingo (13.08). O atrativo recebe nesta quarta-feira (09.08) os ajustes finais para receber a 9ª edição do Festival da Cultura do Japão.
“É uma cultura muito rica e difundida em todos os países e público de todas as idades. Mas que também tem sua influência na nossa cidade. Mais ainda por essa ligação especial do Japão com Petrópolis, por termos sido a primeira cidade a receber uma delegação do país. Com certeza é um evento importante para nossa cidade, para o calendário por também ter um viés turístico. E para os petropolitanos apreciarem e conhecerem mais a cultura japonesa tão presente em diversas áreas e na vida de todos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
Detalhes e ajustes finais estão sendo feitos nesta quarta para estar tudo pronto para a abertura. E a movimentação chamou a atenção dos visitantes do atrativo, que fazem questão de conferir o evento. Foi o caso da turista de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Nilceia Magero, de 52 anos.
“Vi a decoração japonesa e fiquei encantada. Eu estudei em um colégio de um grupo escolar do Japão. O Consulado Japonês ajudava essa minha escola, assim como outras, e achei muito bacana e interessante ter esse evento aqui. Nunca fui a uma festa da cultura japonesa e com certeza vou vir conhecer e lembrar o hino do Japão e a cultura deles. Fico aqui até sábado, então vou poder aproveitar bastante”, comemorou a aposentada que visita a Cidade Imperial pela primeira vez.
Durante todo o evento, a Guarda Civil estará presente com seis homens ajudando na orientação do trânsito do entorno do Palácio de Cristal e na segurança preventiva do público que vai curtir o Bunka-sai. Na sexta-feira (11.08) e sábado (12.08) a festa vai funcionar de 10h às 22h. Já no último dia, no domingo (13.08), o festival começa 10h e termina às 20h.

Confira a programação completa do Bunka-Sai 2017*:

10/08
20h - Abertura
21h – Bon-Odori (dança folclórica)

11/08
11h / 14h – Oficina de Ikebana
15h – Oficina de Origami
16h - Bon-Odori (dança folclórica)
17h – Oficina de Mangá
18h – Apresentação Cosplay
19h – Canarinhos de Petrópolis
20h- Conexão Vitrola

12/08
10h- Judô
11h- Aikidô
11h – Oficina de Mangá
13h – Oficina de Língua Japonesa
15h – Oficina de Origami
16h – Coral Can’t Vox
16h – Palestra Gastronomia
17h30 – Oficina de Mangá
18h – Show da Mako
18h – Palestra “Cultura Pop Japonesa na TV”
19h30 - Apresentação de Kimonos

13/08
10h – Aikidô
11h – Karatê
11h – Oficina de Mangá
14h – Concerto de Violinos com Centro de Artes Suzuki
14h – Oficina de Origami
14h / 16h – Oficina de Pipas Japonesas
15h- Rio Nikkei Taiko
16h - Bon-Odori (dança folclórica)
17h – Oficina de Mangá
17h – Desfile de Cosplay
18h – Banda temática “Anime Hero”

*Programação sujeita à alteração


FOTOS: MARCELLO SANTOS


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE