PUBLICIDADE


 

Festival da Cultura Japonesa será de 10 a 13 de agosto

  
Festival reserva apresentações diversas (Foto: Divulgação)



Depois do sucesso da Bauernfest ­– que exalta as raízes e influência germânica em Petrópolis – em agosto a cidade vai celebrar sua ligação com o Oriente com o Bunka-Sai. De 10 a 13 de agosto a cultura nipônica estará presente no Palácio de Cristal. O Festival da Cultura Japonesa vai animar o público da Serra com apresentações culturais, comidas típicas e a tradição oriental em quatro dias de festa. O evento é realizado pela Prefeitura de Petrópolis, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, TurisPetro, e Associação Nikkei de Petrópolis.


Em sua 9ª edição, o Bunka-Sai é um festival que celebra a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Mas é Petrópolis a cidade que tem a relação mais antiga com o país, quando em 1897 foi instalada aqui a primeira delegação do Japão (representação diplomática). O fato comprovou que os dois países mantiveram relação onze anos antes da chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil. Foi de Petrópolis que o terceiro ministro japonês à época, Sr. Sugimura, enviou um relatório favorável à imigração para o Brasil, viabilizando a imigração japonesa.


 “Petrópolis tem essa atmosfera cultural que abrange uma diversidade muito grande, e o festival mostra justamente isso. Todas as influências aqui na cidade e o Japão também têm sua ligação com a Cidade Imperial. Além de ser uma cultura também muito rica e bonita, que encanta a todos”, disse o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, que organiza o evento em conjunto com a TurisPetro.


 “Queremos cada vez mais mostrar ao petropolitano e ao turista que busca nossa cidade que temos uma infinidade de atrações para desfrutar. E os festivais fazem parte disso, especialmente os culturais. Eles certamente são um diferencial que confere um charme a mais no nosso município, que tem tantas influências e opções a oferecer durante todo o ano”, comentou o secretário Marcelo Valente.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE