PUBLICIDADE


 

EP com três canções está previsto para ficar pronto este mês


 Vitor Gonçalves
Cantar para milhões de brasileiros, não faz parte apenas da rotina dos artistas renomados na atualidade, assim como cozinhar para milhões de pessoas não é especialidade apenas de Ana Maria Braga. A petropolitana Valentina Francisco, de apenas 12 anos, já protagonizou um espetáculo de emoções em menos de um ano, se tornando sinônimo de sucesso por onde passa, construindo uma carreira pautada na simplicidade e ousadia.
Participante da temporada 2017 do reality The VoiceKids, na Rede Globo, a pequena mostrou seu lado rockeira, chegando à fase final da competição.
- Ela sempre gostou de cantar, embora só fizesse aula de canto uma vez por semana, a partir dos nove anos. A competição infantil começou após um tremendo susto para nós. A professora dela, Anna Hannickel, perguntou se poderia enviar um vídeo de inscrição para o programa. Três meses depois, recebemos a ligação! A partir daí, tudo mudou. Vivemos apostando corrida com os ponteiros do relógio – disse Ana Cristina, mãe da cantora.
Na primeira tarde de audições às cegas, a pequena despertou a atenção de todos os jurados. Com o poder em mãos, Valentina decidiu ser guiada por Carlinhos Brown durante a competição musical. Ainda assim, nunca deixou de ser elogiada pelos demais jurados, Ivete Sangalo e Léo Chaves, que comandavam outros artistas mirins.
Mostrando a que veio, Valentina agitou o palco com “Rock and roll”. Nas batalhas, com Amanda Lampert e EmellynSyang, dividiu os versos de “Esse Tal de Rock Enrow”. Nas apresentações ao vivo, o show foi garantido. Interpretando “Vem quente que estou fervendo”, a cantora colocou todo mundo para dançar. Na semifinal, a canção “Maybe” foi a aposta que trouxe uma vaga na final do programa, que teve como o primeiro colocado, o gaúcho Thomas Machado.
- Foi uma experiência extraordinária. Momentos de muito aprendizado e crescimento que levo para a vida. Conheci diversos artistas e fui tratada com muito carinho e cuidado por todos eles. São tantas memórias boas, que não cabem nessa resposta – brincou a cantora.
Querida pelo público de sua cidade, a artista recebeu o apoio da prefeitura, que fez uma grande festa na fase final da atração.
- Fui muito bem recebida em Petrópolis. A cidade foi maravilhosa em abraçar e apoiar o momento em que vivi e continuo vivendo. Cada vez mais percebo que esse carinho continua aumentando dia após dia. É incrível ver as crianças gostando do meu trabalho e cantando rock comigo – disse.
Além de disponibilizar telões e Wi-Fi na praça da Liberdade, para que todos acompanhassem a final, o prefeito convidou a pequena para que abrisse um dos shows da Exposição Agropecuária. Depois, também fez um show na mesma praça, como uma das atrações da Bauernfest.

O som das panelas
Após fazer bonito no palco, a pequena mostrou que leva jeito para a cozinha, após a participação no quadro “Super Chefinhos”, do programa matinal Mais Você. Porém, como ela mesmo diz, o seu ponto forte permanece sendo a música.
- Na Globo, toda vez que ela passa pelo setor da música e vê o letreiro “The Voice”, ela suspira e diz: “É, mãe... é aqui o meu lugar. Aqui eu estou em casa” – contou a mãe.

Carreira musical promete novidades
Com toda a repercussão, a cantora permanece investindo na carreira. Finalizando um EP, com três músicas inéditas, a jovem relata a expectativa para os próximos trabalhos.
- Muito foco e perseverança para que as coisas possam dar certo e que minha música melhore cada vez mais. É muito gostoso ver as pessoas curtindo o que eu faço. Tomara que 2018 seja um ano de boas realizações e que meu EP seja o mais escutado no spotify – sorriu Valentina Francisco, que deixou um suspense, não revelando quais seriam as músicas.
Ainda se referindo ao próximo ano, a artista promete intensificar o ritmo das atividades já programadas.
- Vou me aprimorar e melhorar cada vez mais, abrindo novas oportunidades. Já aumentei a carga horária da aula de canto, comecei a fazer teatro e aulas de guitarra.

Agenda recheada
Para os próximos dias, algumas programações já estão confirmadas. No último dia 28 de outubro, fez uma participação na OctoberFest, no Downtown, no Rio de Janeiro, cantando com o Trio Gargamel. Em dezembro, no dia 3, foi convidada para cantar com a Orquestra da Maré, no Concerto de Natal, que será no Jockey Club. Além disso, outras agendas já estão confirmadas. No próximo ano, Valentina vai participar da abertura do Rio Open, no Rio de Janeiro, no mês de fevereiro.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE